Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mulher acusa lutador Conor McGregor de abuso sexual em jogo das finais da NBA

    Atleta negou as alegações e polícia de Miami disse que investiga o caso

    Conor McGregor durante o jogo 4 das finais da NBA, em 9 de junho
    Conor McGregor durante o jogo 4 das finais da NBA, em 9 de junho Mike Ehrmann/Getty Images

    Jamiel LynchRebekah RiessMatt FosterJacob Levda CNN

    Uma mulher alega que foi agredida sexualmente pelo lutador do UFC Conor McGregor após o jogo 4 das finais da NBA em Miami em 9 de junho, de acordo com cartas de ação legal escritas por seu advogado. McGregor nega as acusações.

    Quando questionada sobre as alegações, a polícia de Miami disse à CNN que está investigando um relatório que foi arquivado, mas não forneceu mais detalhes.

    McGregor é acusado de vários crimes, incluindo agressão sexual e espancamento de uma mulher não identificada em um banheiro masculino VIP no Kaseya Center, onde o jogo foi realizado, escreveu o advogado da mulher em uma carta a McGregor.

    Também consta na carta que McGregor sequestrou a mulher e causou seu sofrimento emocional. Os representantes de McGregor disseram à CNN em um comunicado: “As alegações são falsas. O Sr. McGregor não será intimidado.”

     

    Cartas separadas do advogado para a NBA, o Miami Heat e o Kaseya Center afirmam que cada um deles foi cúmplice da suposta agressão sexual e agressão, e que ajudaram e encorajaram o suposto sequestro, entre outras reivindicações.

    As cartas exigem que McGregor, o Kaseya Center, a NBA e a organização Miami Heat preservem todos os vídeos, fotografias e outras evidências em potencial. O porta-voz da NBA, Mike Bass, deu à CNN esta declaração na quinta-feira: “Estamos cientes das alegações e estamos trabalhando com a equipe para reunir mais informações”.

    Quando contatada pela CNN, a polícia de Miami confirmou que está investigando um relatório registrado em 11 de junho. “Esta é uma investigação aberta, portanto nenhuma informação adicional pode ser divulgada neste momento”, disse o porta-voz da polícia Michael Vega em um comunicado.

    O Miami Heat reconheceu que está ciente das alegações e não comentará até o resultado de sua investigação. Durante o mesmo jogo, McGregor socou o mascote do Miami Heat duas vezes durante uma esquete no meio do jogo, após o que o artista vestindo a fantasia do mascote foi para um hospital e foi mandado para casa após receber analgésicos, de acordo com o The Athletic.

    Em um comunicado, os dirigentes do UFC disseram: “A organização está ciente das recentes alegações sobre Conor McGregor e continuará reunindo detalhes adicionais sobre o incidente. O UFC permitirá que o processo legal ocorra antes de fazer qualquer declaração adicional”.

    Não houve prisões ou ações judiciais movidas no caso.

    McGregor não compete em um evento do UFC desde que quebrou a perna esquerda em uma luta com Dustin Poirier em julho de 2021. O Denver Nuggets derrotou o Heat no jogo 4 e conquistou o título da NBA no jogo 5 em Denver na segunda-feira. Para mais notícias e newsletters da CNN, crie uma conta em CNN.com

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original