Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Messi gerou mais de 100 mil assinaturas em streaming da MLS em um único dia

    Pacote de transmissão da liga saltou de 6 mil inscritos para 110 mil no dia de sua estreia pelo Inter Miami

    Lionel Messi celebra gol contra Cruz Azul em sua estreia pelo Inter Miami
    Lionel Messi celebra gol contra Cruz Azul em sua estreia pelo Inter Miami Major League Soccer via USA TODAY Sports/Arquivo

    Jordan Valinskyda CNN

    A chegada do astro do futebol Lionel Messi aos Estados Unidos provocou um aumento nos preços dos ingressos, nas camisas e, agora, nas assinaturas de streaming. O MLS Season Pass, pacote de streaming da Apple que transmite as partidas da liga, teve um crescimento de 1690% nas inscrições no dia em que Messi estreou pelo Inter Miami, de acordo com a empresa de análise Antenna.

    Dados recém-divulgados mostram que o pacote de streaming tinha cerca de 6.000 assinaturas no dia anterior ao primeiro jogo do argentino, mas disparou para 110.000 inscrições em 21 de julho, quando o camisa 10 enfrentou o Cruz Azul, do México, pela Leagues Cup.

    Em uma postagem nesta terça-feira (5), a Antenna disse que o “efeito Messi” em um pacote de streaming que ainda está no início era “único e profundo”. A empresa disse que os serviços de streaming específicos de esportes recebem uma grande parte das inscrições no início da temporada, com “adições graduais” à medida que a temporada avança, devido aos jogos decisivos ou promoções.

    Mas quase metade das inscrições no MLS Season Pass aconteceram em julho, depois que Messi ingressou na liga, mostrando o aumento do interesse que Messi trouxe para a Major League Soccer.

    A pesquisa da Antenna também descobriu que 15% dos assinantes do MLS Season Pass também se tornaram assinantes do Apple TV +, que comporta a programação amplamente roteirizada da Apple e inclui sucessos como “The Morning Show” e “Ted Lasso”. Quase metade dos novos assinantes já tinham Apple TV+ antes de adicionar o MLS Season Pass, que atualmente custa US$ 12,99 (R$ 65) adicionais por mês, à sua assinatura.

    Notavelmente, os dados da Antenna incluem apenas inscrições realizadas nos Estados Unidos, por isso não captam totalmente o apelo global que a superestrela internacional provavelmente tem.

    A Apple permaneceu em silêncio sobre quantos assinantes o serviço tem.

    O vice-presidente sênior de serviços da Apple, Eddy Cue, disse recentemente que o streaming está se saindo “muito melhor do que o previsto” em termos de número de assinaturas e espectadores. O CEO, Tim Cook, repetiu isso em uma teleconferência de resultados em agosto, dizendo que “o fato de Messi ter ido para o Inter Miami nos ajudou um pouco”.

    Messi promove regularmente o MLS Season Pass em dias de jogos, adicionando um link para inscrições em seus Stories no Instagram.

    No verão passado, a Apple assinou com a MLS um contrato de US$ 2,5 bilhões (cerca de R$ 12,4 bilhões) por dez anos para transmitir partidas internacionalmente, tornando-se o primeiro grande acordo esportivo da empresa de tecnologia.

    A assinatura de Messi “torna o acordo de direitos de mídia da Apple mais valioso do que jamais poderia ter imaginado”, disse David Rumsey, repórter do Front Office Sports, à CNN.

    Ele disse estar “confiante de que a empresa teria que pagar uma taxa mais alta do que o acordo anual de US$ 250 milhões que concordou no verão passado se Messi já estivesse na liga”.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original