Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Max Verstappen chama o Grande Prêmio de Las Vegas de “99% show, 1% esporte”

    Piloto disse que "não gosta" de show. Corrida será no próximo domingo (19)

    Max Verstappen não gosta do "show" no GP de Las Vegas.
    Max Verstappen não gosta do "show" no GP de Las Vegas. 05/11/2023REUTERS/Amanda Perobelli

    George Ramsayda CNN

    Enquanto Las Vegas se prepara para receber seu primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 em mais de 40 anos, o tricampeão mundial Max Verstappen parece pouco entusiasmado com a perspectiva de correr na famosa “cidade do pecado”.

    Kylie Minogue, Journey e John Legend estiveram entre os que se apresentaram na cerimônia de abertura do evento na quarta-feira (15), cercados por luzes brilhantes, fogos de artifício e um enorme logotipo da F1.

    No paddock da corrida há várias pessoas vestidas de Elvis, um cassino “sem dinheiro” e até uma capela para casamentos, bem como os nomes dos times iluminados com luzes de néon.

    Mas o piloto da Red Bull, Max Verstappen, que conquistou seu mais recente título mundial no mês passado, não está particularmente encantado com a atmosfera teatral em Las Vegas.

    Acho que é 99% show, 1% esporte

    Max Verstappen, piloto de F1, sobre o GP em Las Vegas

    “Acho que é 99% show, 1% esporte”, disse Verstappen a repórteres na quarta-feira, segundo a Reuters.

    “Eles [a Fórmula 1] ainda ganham dinheiro, quer eu goste ou não, então não depende de mim. Mas não vou fingir. Sempre expresso minha opinião nas coisas positivas, nas coisas negativas, é assim que eu sou. Não é realmente minha praia. Algumas pessoas gostam de um show, eu não gosto nada”.

    Esta é a primeira vez desde 1982 que Las Vegas recebe uma parada no calendário da F1, e a corrida de sábado será realizada em um circuito de rua temporário que acontece na famosa Las Vegas Strip. Nem todos os pilotos, que foram apresentados à multidão através de plataformas ascendentes e descendentes durante a cerimónia de abertura, partilharam necessariamente da opinião de Verstappen.

    “Acho que há espaço para fazer ambos [show e corrida] e espero que possamos fazer isso neste fim de semana”, disse Charles Leclerc, da Ferrari, à Sky Sports.

    “Claro que já houve muito show com a cerimônia de abertura. É um esporte lindo, mas você também precisa atrair novas pessoas para esse esporte lindo.” Enquanto isso, o colega piloto da Ferrari, Carlos Sainz, disse que teve uma “semana divertida” tendo tido a oportunidade de jogar – e vencer – um evento de golfe ao lado da estrela do PGA Tour, Justin Thomas, no início da semana. Isso mesmo que, mais tarde, ele tenha quebrado o troféu dos vencedores enquanto comemorava.

    A corrida terá início no sábado, às 22h, horário local (1h, horário do leste), com 50 voltas no circuito de rua de 6,1 quilômetros, antes das quais haverá treinos livres na quinta e sexta-feira.

    “Acho que parece um pouco diferente, uma corrida noturna e muito glamour e todas essas coisas”, disse Lando Norris, da McLaren, “mas por dentro é apenas mais um fim de semana de corrida”, completou.

    Verstappen dominou esta temporada, vencendo 17 das 20 corridas até agora e selando o título mundial semanas antes do final da temporada. Atrás dele na classificação estão o companheiro de equipe da Red Bull, Sergio Pérez, e Lewis Hamilton, da Mercedes, que ainda busca sua primeira vitória neste ano.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original