Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marquinhos sobre Copa América: ‘Jogadores não se negaram a vestir essa camisa’

    Zagueiro da Seleção negou que atletas tenham pensado em não disputar a competição

    Zagueiro Marquinhos, da Seleção Brasileira
    Zagueiro Marquinhos, da Seleção Brasileira Foto: Divulgação/CBF

    Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo

    Após a vitória do Brasil contra o Paraguai, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o zagueiro Marquinhos deu entrevista à imprensa paraguaia e falou sobre a realização da Copa América no país.

    O jogador negou que os atletas brasileiros tenham cogitado não entrar em campo pela competição. “Em momento algum os jogadores negaram de vestir essa camisa, é o nosso sonho de criança”, disse o atleta.

    É esperado para os próximos dias um posicionamento, possivelmente escrito, dos jogadores da Seleção Brasileira. Os jogadores questionaram internamente a CBF a respeito da realização da competição no Brasil, diante do agravamento da pandemia de Covid-19. O evento foi acertado pela CBF com a Conmebol e o governo brasileiro.

    Outro assunto extracampo que pode ser tratado pelos atletas é o afastamento do presidente da Confederação, Rogério Caboclo, que também esteve em rota de conflito com os atletas. O Conselho de Ética da CBF afastou Caboclo do cargo por 30 dias, diante de uma acusação de assédio moral e sexual contra uma funcionária.

    Eliminatórias

    Com a vitória de 2 a 0 sobre o Paraguai em Assunção, o Brasil manteve um aproveitamento de 100% nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e, de quebra, quebrou o jejum de não vencer na capital paraguaia desde 1985.

    Marquinhos disse que “o objetivo foi cumprido” com a atual bateria de jogos pelas eliminatórias e que a seleção entrou em campo ciente do tabu e disposta a quebrá-lo. “Fomos buscar os 6 pontos [nas duas partidas] e conseguimos. E um jogo histórico, já que não vencíamos aqui há 35 anos”, afirmou o defensor.