Manchester United tem plano para vender Antony, diz jornal
Brasileiro pode ser envolvido em negociação com Sancho, que está emprestado ao Borussia Dortmund
O Manchester United pretende vender o brasileiro Antony para a Arábia Saudita, segundo informações do jornal inglês The Standard, que afirma que o jogador foi oferecido a clubes da Arábia Saudita. A negociação envolve também o meia Sancho, emprestado para o Borussia Dortmund até o fim da temporada.
De acordo com a publicação, o plano do clube inglês é vender os dois atletas por 100 milhões de euros. Antony foi comprado do Ajax por, segundo o diário, 86 milhões de euros (cerca de R$ 436 milhões à época) em agosto de 2022. Já Sancho chegou ao United do Borussia Dortmund em julho de 2021 por 73 milhões de euros (R$443 milhões à época).
O jornal afirma ainda que John Murtough, diretor de futebol do United, teve um encontro com autoridades da liga saudita e do Ministério do Esporte da Arábia Saudita durante o Mundial de Clubes, em dezembro, para construir relações e ter mais oportunidades de vendas de jogadores.
Em janeiro deste ano, o jornal Daily Mirror havia informado que o brasileiro teria recebido um “ultimato” para mudar o jeito de jogar e evitar uma decepcionante negociação. O diário escreveu ainda que “o atacante está a caminho de se tornar um dos maiores fracassos da história da Premier League”.
Na temporada 2023/24, Antony disputou 22 jogos e não fez gol. O atacante está enfrentando um processo na justiça em que é acusado de agredir a ex-namorada Gabriela Cavallin, DJ e influenciadora.
Antony ficou afastado, mas foi reintegrado à equipe
O jogador chegou a ficar afastado do Manchester United por cerca de 20 dias para resolver questões ligadas às acusações e foi reintegrado no dia 29 de setembro. Ele atuou pelo United na derrota por 3 a 2 para o Galatasaray, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.
Outras duas mulheres o acusaram de agressão
Gabriela Cavallin não foi a única mulher que acusou Antony de agressão. A estudante de direito Rayssa de Freitas e a bancária Ingrid Lana também prestaram queixa contra ele. Rayssa, no entanto, retirou as acusações.