Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Confederação Brasileira de Boxe lamenta morte de Maguila; veja

    Ex-pugilista morreu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos

    Murillo Grantda CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='11044178' html_id_prefix='featured_' ]

    Nesta quinta-feira (24), o ex-pugilista José Adilson dos Santos Rodrigues, o Maguila, morreu aos 66 anos de idade. A Confederação Brasileira de Boxe lamentou a morte do ex-boxeador.

    “Lamentamos profundamente a perda de um dos maiores boxeadores brasileiros da história”, disse em nota.

    “Maguila representava não só o boxe, mas todo o esporte brasileiro. Enchia-nos de orgulho e colocou a nobre arte na atenção do povo, contagiando a torcida que o acompanhava”, complementou a Confederação.

    Carreira

    O ex-boxeador fazia tratamento para Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), conhecida como “demência pugilística”, uma doença neurodegenerativa e incurável que tem relação direta com os golpes sofridos ao longo da carreira.

    Maguila lutou profissionalmente entre os anos de 1993 e 2000, e ao longo destas duas décadas dedicadas ao esporte, foram 85 lutas oficiais, com números impressionantes: 77 vitórias, sendo 61 delas por nocaute, somente 7 derrotas e um empate técnico.

    Veja nota completa

    É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, aos 66 anos. Lamentamos profundamente a perda de um dos maiores boxeadores brasileiros da história.

    Maguila representava não só o boxe, mas todo o esporte brasileiro. Enchia-nos de orgulho e colocou a nobre arte na atenção do povo, contagiando a torcida que o acompanhava. Em resultados, foi campeão brasileiro, conquistou o Continental das Américas (WBC) e título mundial da Federação Internacional de Boxe (IBF). Mas para além deles, Maguila foi um expoente importante do boxe brasileiro até para aqueles que não conheciam a nobre arte.

    A comunidade toda do boxe está em luto, nossos sentimentos à família e amigos do nosso eterno campeão dos pesos-pesados!

    Confederação Brasileira de Boxe

    Relembre carreira do boxeador Maguila, que morreu aos 66 anos

    Tópicos