Antigo rival de Poatan no kickboxing assina com o UFC
Russo venceu o brasileiro antes de sua migração para o MMA
O brasileiro Alex Poatan Pereira venceu Khalil Rountree Jr no último sábado (5), no UFC 307 e defendeu com sucesso seu cinturão pela terceira vez. Dessa forma, ele se torna um dos principais lutadores de 2024.
Ele é o primeiro lutador campeão do Glory (principal evento de kickboxing do mundo) e do UFC da história.
Na noite da última terça-feira (8), ocorreu o Dana White’s Contender Series, uma espécie de peneira para lutadores entrarem no UFC. Entre os chamados para o evento foi o russo Artem Vakhitov, ex-campeão meio-pesado do Glory e último algoz de Poatan no kickboxing.
Ele enfrentou o argelino Islem Masraf e precisou de 4:23 minutos para nocautear o adversário. Após a luta, Dana White fez suas considerações da luta e disse que recebeu o conselho do antigo rival, Alex Poatan.
“Essa foi uma luta interessante, mais travada do que imaginava e você obviamente fez o seu trabalho nocauteando o adversário. Eu chamei o Alex (Poatan) para falarmos sobre a luta e sua vitória. Você tem muita experiência, mais de 30 lutas fora do MMA e o Alex Poatan disse de maneira positiva que você merece uma chance no UFC.”, afirmou o presidente do UFC ao anunciar a contratação de Vakhitov.
Quem é Artem Vakhitov?
Artem Vakhitov tem 33 anos, e no MMA possui três vitórias e uma derrotas. Ele estreou na modalidade em junho de 2023 e todas as suas lutas não passaram do primeiro round.
Ele ficou conhecido no mundo das lutas por sua passagem no Glory, maior evento de kickboxing do mundo. Em sua passagem, foi campeão dos meio-pesados e rivalizou com Alex Poatan. Ambos tiveram dois combates com uma vitória para cada lado.