Luís Castro deixa o Botafogo após jogo contra o Magallanes, pela Sul-Americana
Treinador português assumirá o comando do Al Nassr, da Arábia Saudita, que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela
Luís Castro não seguirá no comando do Botafogo e assumirá o Al Nassr, do craque Cristiano Ronaldo, a partir de julho.
O treinador informou a decisão ao clube nesta quinta-feira (29) e comandará o Alvinegro pela última vez, no Estádio Nilton Santos, diante do Magallanes-CHI, pela Sul-Americana.
A aproximação entre Al Nassr e Luís Castro ganhou força há cerca de duas semanas. Sem poder competir financeiramente com a equipe saudita, na qual o técnico ganhará um salário cerca de quatro vezes maior, o Botafogo desejava a permanência e até sinalizou com uma prorrogação de contrato e um reajuste salarial, mas não foi o suficiente para convencer o técnico de 61 anos.
Luís Castro foi escolhido para ser o primeiro técnico do Botafogo após a compra da SAF pelo americano John Textor, que pagou uma multa rescisória ao Al Duhail, do Catar, para contratá-lo em 2022.
O Alvinegro ficou cerca de dois meses sem técnico, comandado interinamente por Lúcio Flávio, ex-meia e atual técnico do Sub-23, durante a disputa do Campeonato Carioca do ano passado.
Luís Castro foi apresentado e assumiu o Botafogo em abril de 2022. No primeiro ano da SAF, o Alvinegro chegou na última rodada do Brasileirão com chances de classificação para a Copa Libertadores, mas o time acabou na 11ª posição.
Em 2023, a equipe foi mal no Estadual – momento de maior pressão sob o técnico -, mas se recuperou e, hoje, lidera a Série A do Campeonato Brasileiro.
São 79 partidas do Botafogo sob o comando de Luís Castro, com 42 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, além de 113 gols marcados e 71 gols sofridos.
O português deixará o comando do Botafogo com a equipe liderando a Série A do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos em 12 rodadas disputadas.
O Botafogo recebe o time chileno na rodada final do Grupo A da Sul-Americana, com a classificação direta para as oitavas de final da Copa em jogo.
A LDU-EQU, que disputa a liderança com o Alvinegro, recebe a Universidad César Vallejo-PER, no Estádio Cablanca, em Quito, na mesma data e horário.