Lateral ligado ao Flamengo afirma que não quer deixar a Europa
Campeão mundial pela Argentina, em 2022, jogador está emprestado pelo Sevilla, da Espanha, ao Nottingham Forest-ING
Campeão da Copa do Mundo pela Argentina, Gonzalo Montiel não pensa em retornar ao futebol sul-americano neste momento. Sem espaço no Nottingham Forest-ING e emprestado pelo Sevilla-ESP, o lateral-direito tem o nome especulado como possível reforço do Flamengo e do River Plate-ARG, mas afirma que desejar seguir no futebol europeu.
“Estou feliz na Europa e quero seguir aqui. No futuro, gostaria de voltar ao River Plate, mas isso é no futuro”, disse à Rádio Continental, da Argentina.
Montiel foi formado nas divisões de base do River Plate, da Argentina, clube que defendeu até 2021. O lateral-direito foi vendido ao Sevilla, da Espanha, mas acabou emprestado em agosto de 2023 para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Com apenas cinco jogos pelo clube da Premier League, Montiel voltou a ser noticiado como possível alvo de Flamengo e River Plate. O argentino, contudo, quer seguir na Inglaterra.
“Não é o momento (de voltar ao River Plate). Estou no Nottingham, treinando, quando precisarem tenho que estar preparado”, afirmou em entrevista à D Sports, rádio argentina.
O nome de Montiel já foi ligado ao Flamengo em outras oportunidades, mas o clube não abriu negociações pela contratação do jogador de 26 anos. O nome do argentino, contudo, já foi avaliado positivamente no departamento de futebol.
Atualmente, o Rubro-Negro tem o uruguaio Varela, Matheuzinho e Wesley, garotos do Ninho, como opções para a função. Os três tiveram oportunidades entre os titulares ao longo de 2023, nas passagens de Vítor Pereira, Sampaoli e Tite, mas nenhum foi unanimidade.