Com 2 medalhas, judoca brasileiro se despede de Olimpíadas em Paris
Rafael Silva, o Baby, foi derrotado na primeira luta e acabou eliminado no individual
Um dos nomes mais importantes do judô brasileiro nos últimos anos, Rafael Silva se despede dos Jogos Olímpicos em Paris 2024. Nesta sexta-feira (2), após ser eliminado na primeira rodada, o judoca confirmou que não irá tentar disputar Los Angeles 2028.
Baby chegaria à próxima edição dos Jogos Olímpicos com 41 anos.
“Falando em Jogos Olímpicos, é minha última participação. Agora é colocar a cabeça no lugar. Amanhã tem a disputa por equipes e acho que o Brasil tem condição de buscar a medalha. É uma pena encerrar essa quarta Olimpíada com derrota, mas fui muito feliz ao longo da carreira e só tenho a agradecer por ter sido um atleta olímpico. A beleza está nesses processos”, disse à Itatiaia.
Rafael Silva ainda terá a chance de conquistar sua terceira medalha em Jogos Olímpicos. Neste sábado (2), o Brasil vai entrar em ação na disputa por equipes.
Mesmo se não conseguir subir ao pódio novamente, Baby encerra a carreira em Jogos Olímpicos com retrospecto vitorioso. São duas medalhas de bronze para ele (Londres 2012 e Rio 2016)
“Estou feliz e grato por ter disputado minha quarta Olimpíada. O judô fez muito para mim. Sou muito agradecido a isso. É uma pena esse resultado na minha primeira participação individual em Olimpíada”, declarou.