Jogadoras da Seleção Brasileira de vôlei homenageiam Walewska antes de jogo do Pré-Olímpico
Ex-atleta, de 43 anos, caiu do 15º andar de um prédio na região dos Jardins, na zona oeste de São Paulo
As jogadoras da Seleção Brasileira de vôlei homenagearam, nesta sexta-feira (22), a ex-atleta Walewska Oliveira, que morreu na última quinta-feira (21), antes do jogo contra a Turquia, pelo Pré-Olímpico da modalidade, que acontece em Tóquio, no Japão.
Todas as atletas jogaram com uma faixa com os dizeres “W. #1” (a inicial de Walewska e o número que ela usava em sua camisa) seguido de um coração.
Ainda foi respeitado um minuto de silêncio.
Walewska, de 43 anos, estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia. Na última quinta-feira (21), ela gravou um podcast na capital paulista e esteve em um evento onde apresentou o livro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Walewska caiu do 15º andar de um prédio na região dos Jardins, na zona oeste da capital. A ocorrência foi registrada no 78º Distrito Policial, no mesmo bairro.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lamentou o caso.
“Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira. Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina”, disse.
“Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013”, prosseguiu.
O presidente da CBV, Radamés Lattari, também prestou condolências: “Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora.”