Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogador da NFL que lesionou pescoço recebe alta após deixar jogo de ambulância

    Damien Harris, do Buffalo Bills, sofreu uma pancada contra o New York Giants e precisou deixar o campo em um veículo médico

    Damien Harris sofreu uma lesão no pescoço após um choque em jogo dos Bills contra os Giants
    Damien Harris sofreu uma lesão no pescoço após um choque em jogo dos Bills contra os Giants Bryan M. Bennett/Getty Images

    Ben Morseda CNN

    O running back do Buffalo Bills, Damien Harris, está descansando em casa e “parece estar de bom humor” após receber alta do hospital, disse o técnico do time, Sean McDermott, nesta segunda-feira (16).

    O jogador de 26 anos foi levado para fora do campo em uma ambulância depois de sofrer uma lesão no pescoço, que aconteceu no segundo quarto do jogo contra o New York Giants, no domingo (15). Ele se machucou em sua primeira corrida do jogo, quando foi parado pelo linebacker dos Giants, Bobby Okereke, em uma corrida de uma jarda.

    Harris permaneceu caído após a jogada, antes que jogadores de ambos os times sinalizassem para os treinadores e médicos. Com jogadores cercando Harris, uma ambulância foi trazida para o campo enquanto ele era colocado em uma maca. O jogador dos Bills fez sinal de positivo enquanto estava sendo colocado no veículo médico.

    A equipe anunciou durante o jogo que Harris havia deixado o campo devido a uma torção no pescoço e levado ao hospital para mais exames. O técnico McDermott forneceu mais atualizações sobre a saúde de Harris durante sua coletiva de imprensa na segunda-feira, um dia depois de seu time ter derrotado os Giants por 14 a 9.

    “Ele está bem, ou tão bem quanto se pode esperar”, disse McDermott, que acrescentou que Harris estava no protocolo de concussão. O running back está em sua primeira temporada nos Bills depois de assinar com o time como agente livre, após quatro anos no New England Patriots.

    Uma das pessoas que observavam ansiosamente era o safety reserva dos Bills, Damar Hamlin, que sofreu uma parada cardíaca em campo contra o Cincinnati Bengals no início de janeiro. Hamlin desmaiou após fazer um desarme e levar um golpe na região do peito. Profissionais médicos realizaram RCP em Hamlin quando ele perdeu o pulso e precisou ser reanimado. Ele passou mais de uma semana em um hospital de Cincinnati.

    Posteriormente, foi determinado que a parada cardíaca de Hamlin foi causada por commotio cordis, que pode ocorrer quando um trauma grave no peito interrompe a carga elétrica do coração e causa fibrilações perigosas [ou batimentos cardíacos anormais]. Hamlin foi totalmente liberado para retomar as atividades de futebol em abril e, em agosto, o jogador de 25 anos já participava plenamente dos jogos da pré-temporada.

    Ele fez parte da equipe para a temporada regular, mas disputou apenas uma partida nesta temporada. Hamlin não se vestiu no domingo, mas estava no banco, onde as câmeras de TV o mostraram de cabeça baixa.

    (Steve Almasy e Homero De la Fuente, da CNN contribuíram com esta reportagem)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original