Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    James Rodríguez perde pênalti, e São Paulo é eliminado da Sul-Americana pela LDU

    Time equatoriano encara o Defensa y Justicia na semifinal do torneio

    James Rodríguez participou do gol do São Paulo, mas perdeu um pênalti
    James Rodríguez participou do gol do São Paulo, mas perdeu um pênalti Miguel Schincariol/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNNMateus Pinheiroda Itatiaia

    São Paulo

    O São Paulo está fora da Copa Sul-Americana. O time paulista foi eliminado pela LDU, nesta quinta-feira (31), no Morumbi, na disputa de pênaltis, depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal.

    Agora, os equatorianos enfrentam o Defensa y Justicia, da Argentina, na semifinal. Do outro lado do chaveamento, Corinthians e Fortaleza definem qual será o time brasileiro na grande final.

    O Tricolor sofreu com a cera dos equatorianos e com a dificuldade de furar a barreira da LDU. Mas conseguiu na raça, aos 32 minutos do segundo tempo, quando James Rodríguez cruzou na cabeça de Arboleda, que marcou.

    Na disputa de pênaltis, James Rodríguez, que entrou bem na segunda etapa, acabou perdendo a única cobrança da disputa, chutando por cima do gol.

    A LDU enfrenta a equipe do Defensa Y Justicia na semifinal da Copa Sul-Americana. O time argentino avançou após despachar o Botafogo nas quartas de final.

     

    Começo quente de jogo!

    Logo no primeiro lance da partida, com um minuto, a LDU ameaçou. O Tricolor vacilou na saída de bola, Arboleda não correu em direção ao passe e Alvarado interceptou.

    O camisa 10 finalizou de longe para boa defesa de Rafael. Lucas tentou devolver logo aos 3 minutos em troca de bola rápida com Calleri, mas foi travado na hora do chute.

    A primeira chance real apareceu aos 20 minutos da primeira etapa, quando Luciano e Calleri fizeram tabela, e o camisa 10 chegou finalizando de esquerda para defesa de Domínguez.

    O São Paulo quase abriu o placar aos 26 após bola trabalhada de Welington para Luciano, que finalizou com força na rede pelo lado de fora. Aos 28, quase o da LDU no troco! Johan Julio, estrela do jogo da ida, correu quase o campo todo sem ser desarmado e finalizou para defesa de Rafael.

    Precisava do gol e o vermelho mudou tudo

    O São Paulo não mexeu na escalação para a segunda etapa, mas precisou de apenas dois minutos para assustar o gol da LDU.

    Em jogada trabalhada, Luciano girou em cima da defesa e fuzilou de esquerda em cima do goleiro Domínguez.

    Se o Tricolor já demonstrava interesse no gol contra uma LDU bem postada, aos 4 minutos da segunda etapa, Alvarado perdeu o tempo de bola e solou Alisson com força. Cartão vermelho e toda uma segunda etapa a ser disputada com um jogador a mais.

     

    Não pode perder

    Aos 11 minutos, quase! Alisson recebeu cobrança de escanteio atrás, cruzou com muita força e ela explodiu na trave. No rebote, Arboleda sozinho mandou por cima do gol.

    O São Paulo seguiu em cima da LDU, sem conseguir tantas chances claras até os 25 minutos quando Lucas disparou pela direita, entrou na área e serviu Calleri sozinho na pequena área para marcar.

    O camisa 9 chutou o chão e perdeu o gol feito, mantendo o 0 a 0 no placar.

    Martelou até entrar!

    Aos 32 minutos da segunda etapa, James Rodríguez cobrou escanteio pela esquerda do ataque e o zagueiro Arboleda subiu no terceiro andar para cabecear.

    O goleiro Domínguez não alcançou e o gol que abriu o palcar, saiu! 1 a 0 e pressão do Tricolor.

    Aos 40, foi a vez de Calleri se consagrar, mas ela parou em Domínguez. O camisa 9 recebeu cruzamento açucarado de Rafinha e testou em cima do goleiro.

    Decisão nos pênaltis

    Calleri abriu as cobranças com acerto para êxtase da torcida do São Paulo.

    Guerrero devolveu o acerto e mandou sinal para torcida do Tricolor, amarelado pelo juiz.

    James Rodríguez errou, as batidas se desenvolveram até que a LDU se classificou no final.

    Próximos compromissos

    O São Paulo já tem que “mudar o foco” e mirar o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), às 20h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Coritiba no Morumbi pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Assim com os outros clubes no Brasil, o Tricolor respeitará a pausa para Data-Fifa e só volta a atuar no próximo dia 13, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília), na 22º rodada.

    São Paulo 1 (4) x (5) 0 LDU

    São Paulo

    Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Welington (James Rodríguez, 22min 2ºT); Pablo Maia (Wellington Rato, 13min 2ºT), Alisson, Rodrigo Nestor (Michel Araújo, 22min 2ºT), Luciano; Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

    LDU

    Domínguez; Mina Caicedo (Valverde, 19min 2ºT) (Alzugaray, 50min 2ºT), Ade, Rodríguez, Quiñónez; Martínez, Piovi, Ibarra (Romero, 38min 2ºT), Alvarado, Julio; Guerrero. Técnico: Luis Zubeldia.

    Gol: Arboleda (32min 2ºT), do São Paulo.

    Cartões amarelos: Dorival Júnior (23min 1ºT); Michel Araújo (45min 2ºT), do São Paulo; Quiñonez (23min 1ºT); Ibarra (36min 2ºT); Ade (46min 2ºT); Guerrero (pênaltis), da LDU.

    Cartão vermelho: Alvarado (4min 2ºT), da LDU.

    Motivo: volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

    Data e horário: 31 de agosto de 2023, quinta-feira, às 19h (de Brasília).

    Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo – SP.

    Árbitro: Alexis Herrera-VEN.

    Público e renda: 52.658 torcedores e R$ 3.913.452,00 reais.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas