James Rodríguez diz que jogou bem no Real Madrid: “Fiz muitos gols”
Meia-atacante do São Paulo vestiu a camisa do Real Madrid entre 2014 e 2017
Aos 32 anos de idade, James Rodríguez está se recuperando de lesão e não confirma permanência no São Paulo para o ano que vem. O colombiano tem contrato com o Tricolor até junho de 2025.
O jogador foi um dos destaques e o artilheiro da Copa do Mundo de 2014 e assinou com o Real Madrid em julho daquele ano por 75 milhões de euros (R$ 240,3 milhões à época). A passagem, no entanto, não foi tão gloriosa como era o esperado e foi emprestado ao Bayern de Munique em julho de 2017.
Em entrevista ao canal na Twitch do influenciador colombiano Pelicanger, James relembrou a transferência e o interesse de outros clubes.
“O PSG e o City me queriam, mas eu queria a glória, eu queria o Real Madrid. Não há nada como o Real Madrid. Florentino Pérez me ligou e disse para me convencer: ‘O que você quer, dinheiro ou glória?’, então eu respondi que o que eu queria era glória”, explicou. Segundo o jogador, Florentino respondeu: “Bem, está feito”.
James ainda avaliou que a passagem dele pela equipe espanhola foi positiva.
“Acho que nas três temporadas fui bem, marquei muitos gols, só que a primeira foi muito boa. Nas três temporadas em que estive lá marquei 40 gols e dei 42 assistências. Na primeira fiz 17 gols e 18 assistências. Ser meio-campista… fora o fato de ter três companheiros que marcaram quarenta gols cada. Foram Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo”, lembrou o jogador.
(Publicado por Beatriz Consolin)
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas