Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    James perde mais um pênalti e São Paulo é derrotado antes de final da Copa do Brasil

    Meia colombiano se redimiu marcando gol, mas não evitou mau resultado

    Fortaleza vence São Paulo no Morumbi por 2 a 1
    Fortaleza vence São Paulo no Morumbi por 2 a 1 Reprodução Twitter Brasileirão - Vinicius Nunes/Agência F8/Gazeta Press

    Jonatans Cruzda CNNMarcel Rizzoda Itatiaia

    Se na Copa do Brasil o São Paulo anda encantando, no Campeonato Brasileiro as coisas estão bem diferentes. Nesta quarta (20), o Tricolor Paulista, poupando alguns titulares, perdeu para o Fortaleza em pleno Morumbi, antes da decisão do próximo domingo.

    José Welison e Lucero marcaram os gols do Leão do Pici. James Rodríguez, assim como aconteceu na Copa Sul-Americana contra á LDU, perdeu uma cobrança de pênalti. O meia colombiano até se redimiu no segundo tempo, aproveitando falha da defesa adversária para fazer seu primeiro gol com a camisa são-paulina, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 1.

    O São Paulo segue sem vencer no Brasileirão, já são oito jogos de jejum. Com o resultado, os comandados de Dorival Júnior começam a se aproximar da zona de rebaixamento. O Tricolor Paulista estacionou no 13º lugar, com 28 pontos, quatro acima do Santos, primeiro time do Z-4.

    Agora o São Paulo volta o foco para a grande final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo domingo (24).

    Dorival Júnior escalou uma equipe totalmente reserva, pensando em poupar seus titulares para a finalíssima da Copa do Brasil no domingo (24), contra o Flamengo, no Morumbi. Como ganhou por 1 a 0 no Maracanã, jogará pelo empate. Mesmo assim, para que arriscar machucar alguém? No banco, somente o goleiro Rafael, daqueles que estiveram no Rio, marcou presença.

    Juan Pablo Vojvoda usou outra estratégia. Tem dois dias a mais para o seu confronto de Copa, que será na terça-feira (26), conta o Corinthians, pela ida da semifinal da Sul-Americana, mas o argentino não se importou muito em machucar titulares. Usou todo mundo, inclusive os atacantes Marinho e Lucero, e o zagueiro Titi, que deixaram jogo na semana passada com câimbras. E, surpresa, o primeiro tempo dos reservas do São Paulo foi bem melhor do que dos titulares do Fortaleza. Mesmo assim o gol foi de Zé Welison.

    No segundo o time cearense cresceu, fez o segundo com Lucero, ainda levou um de James, o primeiro dele com a camisa são-paulina, mas garantiu os três pontos.

    O craque do primeiro tempo

    Foi o goleiro do Fortaleza, João Ricardo. Ele defendeu o pênalti cobrado por James Rodriguez, o segundo desperdiçado pelo colombiano desde sua chegada ao Tricolor Paulista, mas não só isso: o camisa 1 fez outras três defesas difíceis, e ainda deu sorte no golpe de vista em duas bolas na trave, uma delas em cobrança de falta de James.

    Apesar do gol de Zé Welison, aos 15 minutos, aproveitando de cabeça cruzamento de Pochettino, o domínio foi dos reservas do São Paulo. O Fortaleza dava muito espaço para o toque de bola rival, e viu várias bolas lançadas na área quase resultarem em gol.

    A caneta de Marinho

    O ex-atacante de Santos e Flamengo colocou a bola por baixo das pernas de Michel Araújo, que o derrubou dentro da área. Pênalti convertido por Lucero, logo aos sete minutos do segundo tempo, o que esfriou uma pressão esperada do São Paulo.

    O gol dos donos da casa saiu após lambança do Fortaleza. João Ricardo saiu jogando com Caio Alexandre, que perdeu a bola para Luan. Ela sobrou para James Rodríguez que acertou um chute no contrapé do goleiro do Leão do Pici, para diminuir. Mas a reação parou por aí e o Fortaleza venceu por 2 a 1.

    Próximos jogos

    Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (27), contra o Coritiba, no Morumbi, às 19h (de Brasília), em jogo atrasado da 22ª rodada. O Fortaleza recebe o Grêmio na Arena Castelão, no dia 30 de setembro, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada.

    Mas antes têm os jogos de Copa. No domingo (24) o Tricolor paulista encara o Flamengo no Morumbi, às 16h (de Brasília), e joga pelo empate para ser campeão pela primeira vez da Copa do Brasil. Na terça-feira (26), o Fortaleza visita o Corinthians na Neo Química Arena, na capital paulista, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, a partir das 21h30 (de Brasília).

    São Paulo 1 x 2 Fortaleza

    São Paulo: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan (Pato), Gabriel Neves (Rodriguinho), Michel Araújo (Pedro Vilhena) e James Rodríguez; Luciano (David) e Juan (Talles Costa). Técnico: Dorival Júnior.

    Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco (Escobar); Caio Alexandre, Zé Welison (Lucas Sasha) e Pochettino (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu), Lucero (Thiago Galhardo) e Guilherme. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

    Gols: James Rodríguez (33min, 2ºT) para o São Paulo; Zé Welison (15min,1ºT), Lucero, de pênalti (7min, 2ºT) para o Fortaleza.

    Cartões Amarelos: Michel Araújo, Nathan, Rodriguinho, Diego Costa (São Paulo); Titi, Zé Welison, Thiago Galhardo, Marinho, João Ricardo (Fortaleza)

    Público: 24.777

    Renda: R$ 1.216.346,00

    Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Data e horário: 20 de setembro de 2023, às 21h30 (de Brasília).

    Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

    Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz-RJ.

    Assistentes: Luiz Claudio Regazone-RJ e Lilian da Silva Bruno-RJ.

    Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original