Itália supera Holanda e fica com terceiro lugar da Liga das Nações da Uefa
Atual campeã da Europa derrotou a seleção anfitriã em jogo de cinco gols
A Itália ficou com o terceiro lugar da Liga das Nações da Uefa. A equipe bateu a Holanda por 3 a 2, neste domingo (18), em Enschede, Holanda. Os gols foram marcados por Dimarco, Frattesi, Chiesa (Itália) e Bergwijn e Wijnaldum (Holanda).
Os italianos abriram o placar logo aos seis minutos com Dimarco. O gol deu tranquilidade aos comandados de Roberto Mancini, que passou a deixar a bola com o adversário e apostou nas saídas em contra-ataque.
Frattesi, aos 20 minutos, marcou o segundo gol do jogo e ampliou a vantagem italiana. O panorama do jogo não se alterou ao longo do primeiro tempo, com poucas chances claras de gol, principalmente por parte da Holanda.
No segundo tempo, a Holanda foi melhor e mais incisiva no ataque. Bergwijn diminuiu a diferença no placar aos 13 minutos, mas a Itália marcou novamente aos 17, com Chiesa. Ronald Koeman, técnico da Holanda, fez alterações e colocou ainda mais ofensividade em seu time.
Mesmo com mais posse de bola, os holandeses não conseguiram produzir tantas chances no ataque. Wijnaldum marcou aos 44 do segundo tempo e os donos da casa se animaram para uma pressão final, mas sem sucesso.
A grande final da UEFA Nations League será também neste domingo. Às 15h45 (de Brasília), a Croácia enfrenta a Espanha para coroar o novo e inédito campeão do torneio.