Israel é liberado para mandar jogos das Eliminatórias da Euro em outro país
Após adiamento por causa da guerra, Seleção Israelense voltará a jogar em novembro, na Hungria
A Uefa confirmou o local dos jogos de Israel nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Após adiar os compromissos da equipe por causa da guerra com o Hamas, a entidade comunicou que as partidas da seleção como mandante serão na Hungria.
O primeiro jogo será contra a Suíça, em 15 de novembro (quarta-feira), às 16h45 (horário de Brasília), na Puskás Akadémia Pancho Arena, em Felcsút.
O outro duelo programado para ser realizado na Hungria será diante da Romênia, no sábado, 18 de novembro, às 16h45 (horário de Brasília).
Entre os compromissos, a Seleção Israelense enfrentará Kosovo em 12 de novembro, às 15h45, no estádio Fadil Vokrri, em Prishtina, Kosovo.
Sem jogos em Israel até o fim da guerra
Por questões de segurança, a Uefa declarou que não fará jogos em Israel até que a guerra com Hamas tenha chegado ao fim. A Hungria acabou sendo a solução viável neste momento para receber os jogos de Israel nas Eliminatórias.
Anteriormente, a entidade comunicou que os jogos foram adiados porque “atualmente, as autoridades israelenses não permitem que sua seleção nacional viaje para outros países”, medida tomada em meio à intensificação do conflito entre Israel e Palestina, depois que o grupo terrorista palestino Hamas realizou um ataque ao território israelense.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”3485857″ title_galeria=”Veja imagens do conflito entre Israel e Hamas”/]
Situação de Israel nas Eliminatórias da Euro
Acredita-se agora que não há empecilhos que impeçam a seleção de atuar em outros países.
A Seleção Israelense é a terceira colocada do Grupo I, com 11 pontos, e briga por uma das duas vagas da chave do torneio continental com a líder Suíça, 14 pontos, e a vice-líder Romênia, 11.
(com agências)