Inter tenta contratação de goleiro do Corinthians
Colorado busca reforço para suprir eventual ausência de Rochet
O Internacional tenta “atravessar” o América e fechar a contratação do goleiro Ivan, do Corinthians. Segundo a diretoria americana, o jogador de 26 anos tinha acerto com o clube mineiro para a temporada 2024. Contudo, ele pode terminar vestindo a camisa colorada.
O goleiro, que atuou em 2023 pelo Vasco, emprestado, era tido como reforço certo no América pela diretoria do clube mineiro. Nesse domingo (31), Marcus Salum, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) americana, afirmou à Itatiaia que estava “tudo acertado” para a contratação do jogador, faltando somente a oficialização por assinatura.
“A gente liberou o (Washington) Aguerre, liberou o (Matheus) Cavichiolli e agora o (Mateus) Pasinato está indo para o Cuiabá. Nós trouxemos o Dalberson, o Ivan está tudo acertado, falta só a diretoria do Corinthians para assinar”, disse.
Nesta segunda-feira (1), a Itatiaia retomou contato com o dirigente do América. Salum voltou a dizer que Ivan e seu estafe haviam garantido acerto com o Coelho. A reportagem também procurou o Corinthians, mas sem retorno até esta publicação. A informação sobre a investida do Inter em Ivan foi antecipada pela Revista Colorada.
O América tem como único goleiro no elenco principal Jori. O clube também trata a contratação de Dalberson, ex-CSA, como certa. Já o Inter tem o uruguaio Sergio Rochet, Keiller, Anthoni e Emerson Junior.
Ivan fez somente três jogos na temporada 2023. Ele foi o reserva imediato de Léo Jardim no gol do Vasco, que se tornou titular absoluto da posição. O goleiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2024.