Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ídolo do Cruzeiro detona SAF de Ronaldo: “Engomadinhos de terninho”

    Campeão Mineiro e do Campeonato Brasileiro com o time Celeste, ex-volante desabafa contra a atual direção cruzeirense

    Túlio Kaizer, Bruno Furtadoda Itatiaia

    Ex-volante do Cruzeiro entre 2011 e 2013, Leandro Guerreiro fez duras críticas ao time atual e à gestão de Ronaldo durante participação em programa do canal Cruzeiro Sports, no Youtube, nessa segunda-feira (13).

    Em um longo desabafo, o ex-volante lembrou que o espírito da equipe cruzeirense nesta reta final do Campeonato Brasileiro é bem diferente do que ele viveu em 2011, quando o Cruzeiro goleou o rival Atlético por 6 a 1 na última rodada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e evitou o rebaixamento.

    Com 37 pontos e na 17ª colocação, o Cruzeiro está sem técnico desde a demissão de Zé Ricardo, no último sábado (11) e terá seis partidas para tentar evitar o segundo descenso de sua história.

    O primeiro foi em 2019. Os adversários do Cruzeiro na reta final da competição serão, pela ordem, Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

    “Chega de pensar taticamente. Chega de pensar em corre aqui e corre ali. Agora é sangue na veia. No 6 a 1, eu nem sabia em que tática eu estava jogando. Eu estava com sangue nos olhos e queria correr todo o campo. Não interessa onde eu ia, eu queria ganhar o jogo. Chega de tática, chega de fazer linha. Para manter o Cruzeiro na Série A, é sangue no olho. Só isso. Respeita as cinco estrelas. É isso que tem que ser. Hombridade. Fico até nervoso aqui. Ah, porque só se fala de tática, coisinha bonitinha”, disse Guerreiro.

    Guerreiro continuou seu desabafo com críticas à gestão da SAF de Ronaldo e à rotina de treinos do atual elenco na Toca da Raposa II.

    “É o que estão fazendo com o Cruzeiro. Tem quantos caras lá engomadinhos, com cabelinho com gel, terninho…E o Cruzeiro está onde? É sangue no olho dentro do campo, trabalhando todo o dia. Trabalhando 10h da manhã, todo dia, vai ganhar de quem? Vai ganhar de quem”, indagou.

    Revolta ao ver o Cruzeiro diante do Coritiba

    Guerreiro se mostrou revoltado com a postura passiva dos jogadores na derrota para o Coritiba, por 1 a 0, no sábado (11), no Estádio Durival Britto, em Curitiba. O Cruzeiro teve atuação apática e sonolenta, mesmo estando à beira de mais um rebaixamento em sua história.

    “Cara, o jogo mais importante, no sábado, pegamos o pior time da competição (Coritiba). Os caras com uma preguiça dentro do campo, uma inhaca dentro do campo, que dava nojo de ver o Cruzeiro jogar. Pode perder de 5 a 0, mas se o torcedor vir raça, determinação, ele vai aplaudir como já fez muitas vezes. Quantas vezes perdeu dentro de casa e aplaudiu por ver um time que se entrega, com determinação, com vontade. É só isso que o torcedor quer ver. É entrega, é respeitar a camiseta”, acrescentou.

    Gestão arrogante

    No final do seu comentário, Leandro Guerreiro se dirigiu a Ronaldo, sócio majoritário da SAF, e foi muito duro. “Infelizmente, quem está gerindo o Cruzeiro não está respeitando o Cruzeiro. E isso está passando para os jogadores dentro de campo. No meu modo de ver, o time dentro de campo é reflexo do Ronaldo, é reflexo dessa gestão arrogante, dessa gestão que não quer nem saber do Cruzeiro, que não está nem aí para o Cruzeiro”.

    Desde quando assumiu o Cruzeiro, em dezembro de 2021, Ronaldo é criticado por ouvir pouco a torcida e pessoas com maior identificação com a instituição. A equipe de gestão é formada majoritariamente por pessoas de outras partes do país e que conhecem pouco a história do clube.

    Sob nova gestão, o Cruzeiro fechou a Toca da Raposa II e acabou com as entrevistas coletivas no dia a dia. A direção, por sua vez, aparece pouco nos momentos de crise e opta por pronunciamentos. Nos primeiros meses de SAF, Ronaldo chegou a ter conversas semanais com a torcida por meio de seu canal na Twitch. Mas, em meio à campanha ruim este ano, o Fenômeno abandonou o projeto.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos