Hoje no Bahia, Ricardo Goulart decide se aposentar do futebol
Meia-atacante é ídolo do Cruzeiro, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros
Jogador com lugar importante entre os grandes personagens da história do Cruzeiro, Ricardo Goulart decidiu se aposentar do futebol. Neste momento, o atacante que defende o Bahia avalia os últimos detalhes para anunciar oficialmente que vai “pendurar as chuteiras”.
É provável que ele nem encerre a atual temporada em campo, mas a data específica para o último jogo não foi revelada.
A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal InfoBahêa. Depois de começar o ano entre os titulares, o atleta vem sendo reserva do técnico português Ricardo Paiva nas últimas partidas.
Um dos grandes nomes do Cruzeiro na conquista do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, Ricardo Goulart foi convocado por Dunga em agosto de 2014 e vestiu a camisa da Seleção Brasileira em uma partida, contra o Equador.
Sucesso na China
Vendido pelo clube celeste no final de 2015, o atacante teve passagem avassaladora na China e chegou a ser eleito o melhor jogador do país na temporada de estreia, quando ajudou o Guangzhou Evergrande a ficar com o título. Por lá, ele também defendeu o Hebei Fortune.
Em 2019, Ricardo Goulart chegou ao Palmeiras por empréstimo e status de grande contratação, mas não conseguiu deslanchar. Com problemas físicos, ele disputou apenas 12 partidas e marcou quatro gols. Por Santos e Bahia, ele também ficou longe de conseguir repetir as grandes atuações que teve com a camisa do Cruzeiro.
Ricardo Goulart no Cruzeiro
Um dos símbolos da geração que conquistou dois Campeonatos Brasileiros, Ricardo Goulart disputou 99 partidas e fez 34 gols pelo Cruzeiro. Além dos dois títulos nacionais, ele também faturou o Mineiro de 2014.