Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Goiás derrota o Fortaleza na Serrinha e respira mais longe do Z4 do Brasileiro

    Duelo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputado neste sábado (5), na Serrinha, em Goiânia

    Redaçãoda Itatiaia

    Com gol contra de Tobias Figueiredo, o Goiás venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (5), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, o time esmeraldino chegou aos 19 pontos, subiu para a 15ª colocação, e respirou um pouco mais longe do Z4.

    A primeira etapa foi de pouquíssimas emoções, mas o fim da partida compensou. Um gol contra marcado por Tobias Figueiredo no início do segundo tempo definiu o placar. O Leão do Pici tentou, mas não conseguiu reagir, enquanto a equipe alviverde ainda teve dois gols anulados pelo VAR.

    O resultado é bom para o Goiás, que ultrapassa o Santos e empurra o adversário para perto da zona de rebaixamento. Caso o Bahia derrote o América neste domingo (6), em Salvador, o Peixe entrará no Z4.

    Enquanto isso, o Fortaleza permanece estacionado na 12ª posição, tendo somado 23 pontos.

    O próximo desafio do Esmeraldino na temporada será pela Sul-Americana. A equipe comandada por Armando Evangelista tentará reverter a vantagem de três gols do Estudiantes na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, para tentar avançar às quartas de final.

    Do outro lado, o Leão do Pici também entra em campo pela mesma competição, contra o Libertad-PAR. Os times se enfrentam às 19h da próxima terça, na Arena Castelão. Na ida, o Fortaleza venceu por 1 a 0.

    O jogo

    O primeiro tempo do jogo foi pouco movimentado. A primeira grande chance de gol só foi surgir aos 19 minutos, quando Caio Alexandre tocou para Pikachu, que driblou e chutou firme para a defesa de Tadeu.

    Aos 31, o Goiás respondeu com um chute à longa distância de Hugo, nas mãos de João Ricardo. O Esmeraldino chegou novamente aos 39, com um bom cruzamento na área para Maguinho, que não alcançou e viu a bola se perder pela linha de fundo.

    No fim da primeira etapa, Tobias cabeceou contra o próprio gol após um lançamento e assustou João Ricardo, mas a bola foi pela linha de fundo.

    O Goiás não perdeu tempo após a volta do intervalo e abriu o placar com menos de dez minutos no relógio. Aos sete, após um chute rasteiro da entrada da área, Tobias Figueiredo tentou se esticar para tirar a bola, mas acabou a empurrando para o fundo das próprias redes.

    Matheus Babi quase ampliou aos 14 minutos. Ele saiu frente a frente com João Ricardo, mas acabou chutando em cima do goleiro. O atacante Allano chegou a anotar o segundo em um contra-ataque, mas o tento foi anulado por impedimento.

    Com 37 minutos, Marinho mandou um chute de fora de área e quase empatou. Pouco depois, João Magno aumentou a vantagem, mas viu novamente o gol ser invalidado pelo VAR, desta vez por uma falta na origem do lance. Marinho ainda acertou a trave em cobrança de falta, aos 45.

    GOIÁS 1 X 0 FORTALEZA

    Goiás:

    Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar (Edu) e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques (Higor Meritão); Anderson Oliveira, Vinicius (João Magno) e Matheus Babi (Allano). Técnico: Armando Evangelista

    Fortaleza

    João Ricardo; Brítez, Tobias Figueiredo (Dudu), Titi e Escobar; Caio Alexandre (Lucas Crispim), Pedro Augusto, Pochettino (Thiago Galhardo) e Yago Pikachu (Machuca); Marinho e Silvio Romero (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

    Gol: Tobias Figueiredo (contra), aos 7′ do 2T

    Cartões amarelos: Caio Alexandre, Lucero e Dudu (Fortaleza); Edu (Goiás)

    Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)

    Data: 05 de agosto de 2023, sábado

    Horário: às 18h30 (de Brasília)

    Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

    Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)

    VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos