Presidente do Vitória revela que CBF ainda não pagou prêmio por título da Série B; veja valores
Fabio Mota é o convidado do programa CNN Esportes S/A deste domingo (14)
Fabio Mota, Presidente do Vitória, revelou à CNN, que o clube ainda não recebeu da CBF a premiação milionária referente ao título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023.
Em entrevista exclusiva ao jornalista João Vítor Xavier, o mandatário rubro-negro falou sobre a falta de pagamento.
Não, não recebemos (o prêmio da Série B). Nem Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO. Mas temos certeza que agora, com a regularização da CBF, todos nós vamos receber, até porque é um direito, foi conquistado em campo. Espero que a gente receba, porque faz muita falta.
Fabio Mota, presidente do Vitória
A premiação para o campeão é de R$ 2,5 milhões. Outros R$ 2,5 milhões seriam divididos entre os outros times que também subiram: Juventude, Criciúma e Atlético-GO.
Retorno à elite
Convidado do CNN Esportes S/A, que vai ao ar neste domingo (14), às 21h15, Fabio Mota comentou o retorno do Vitória à elite do futebol brasileiro após cinco anos. Em 124 anos de história, o título da Série B foi o primeiro do clube em âmbito nacional. Mesmo com orçamento modesto, o clube promete brigar no Brasileirão 2024.
“Se você analisar os 20 clubes da Série A hoje, do ponto de vista financeiro, se você analisar friamente, o Vitória seria o pior. Mas a gente faz uma gestão profissional e está pronto para a Série A. Nosso objetivo é, não só permanecer na Série A, mas classificar para a Sul-Americana”, finalizou.
CNN Esportes S/A
Com a presença de Fabio Mota, o CNN Esportes S/A chega à 31ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.