Vasco: Payet entra no BID da CBF, mas não pode estrear contra o Palmeiras; entenda
Francês foi regularizado pelo clube carioca nesta sexta-feira (25)
O francês Dimitri Payet está oficialmente regularizado para atuar pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. O nome do novo camisa 10 entrou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira (25).
No entanto, Payet não poderá fazer sua estreia contra o Palmeiras, no próximo domingo (27), no Allianz Parque. O meia precisa cumprir suspensão de um jogo pela temporada passada, quando defendia o Olympique de Marseille.
Ele foi suspenso por três jogos pela Federação Francesa de Futebol e cumpriu dois deles. A entidade notificou o Vasco sobre a pendência.
Havia a possibilidade de Payet ser relacionado para o jogo contra o Palmeiras, mas, de qualquer forma, a regularização foi comemorada. Isto porque o cumprimento da suspensão só seria válido a partir do momento que o nome do francês surgisse no BID.
Estreia deve ser contra o Bahia
Ou seja, caso não fosse regularizado nesta sexta, Payet poderia perder o jogo contra o Bahia, marcado para 3 de setembro. No planejamento original da comissão técnica do Vasco, o francês estrearia mesmo em Salvador.
Para o nome de Payet aparecer no BID, a regularização do visto de trabalho do jogador precisava aparecer no Diário Oficial da União, o que ocorreu na edição desta sexta. Agora, ele está liberado para a 22ª rodada.