Vasco estreia no Carioca com time alternativo, joga bem e vence o Boavista
Cruzmaltino faz um gol no início de cada tempo, com Capassso e Leandrinho, e soma os primeiro três pontos no torneio
O Vasco fez sua parte e, mesmo com o time recheado de reservas e juniores, venceu o Boavista por 2 a 0, em São Januário, nesta quinta-feira (18), na estreia no Campeonato Carioca. Os gols da vitória foram marcados por Capasso e Leandrinho, um a cada tempo.
Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Sampaio Corrêa, no Elcyr Rezende, em Saquarema, casa do Boavista, inclusive. O confronto será no domingo (21), às 20h30 (de Brasília). O Boavista joga novamente fora de casa, também no domingo, às 18h10 (de Brasília), diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
Argentinos brilham
Com a casa cheia, o Vasco saiu na frente logo no primeiro minuto de partida. Capasso, que jogou somente 14 jogos em 2023 e teve grave lesão, começou o ano deixando sua marca. E com cruzamento de Orellano.
A dupla argentina funcionou. Cruzamento de Orellano e gol de Capasso, que deu uma voadora na bola para abrir o marcador. Antes mesmo de mostrar serviço, o Cruzmaltino já estava à frente no marcador.
Boavista equilibra, mas desperdiça
A verdade é que o gol saiu muito cedo e o golpe foi sentido pelo Boavista. Mas a equipe de Saquarema mostrou repertório e chegou a ter boas chances de igualar a partida ainda no primeiro tempo. Em especial na troca de passes.
Nos primeiros 45 minutos, o Boavista acertou duas vezes a trave e ainda levou perigo em outras oportunidades. O goleiro Halls fez uma grande defesa também. O Vasco também acertou a trave, novamente com Capasso, que poderia ter feito o seu segundo gol na partida.
Outra vez no início
Se no primeiro tempo, o gol foi com um minuto, no segundo foi com dois. Após ótima jogada de De Lucca, Paixão ajeitou com precisão para o jovem Leandro colocar sem chance para o goleiro André Luiz.
O jovem lateral-esquerdo, inclusive, foi uma das gratas surpresas desse time alternativo do Vasco. Se a diretoria procura um reserva imediato para Lucas Piton, parece que a solução caseira é a melhor opção. Leandrinho vai ganhar mais chances. E merece pela estreia como profissional.
Vasco 2×0 Boavista
Vasco
Halls; Miranda (Paulinho), Capasso, Zé Vitor e Leandro; Rodrigo (Léo Jacó), Matheus Carvalho, Barros (Lucas Eduardo) e Patrick de Lucca (Guilherme Estrella); Orellano (Victão) e Paixão. Técnico: William Batista.
Boavista
André Luiz; Raúl Cardoso (Matheus Ludke), Sheldon, Mizael e Alysson Vinícius (Pablo Maldini); William Oliveira, Ryan Guilherme, Chrystopher e Matheus Lucas (Cristian); Matheus Alessandro e Jeffinho (Gabriel Conceição). Técnico: Filipe Cândido.
Gols: Capasso (1 min 1ºT) e Leandrinho (2 min 2ºT) para o Vasco
Cartão amarelo: Raúl Cardoso, Alysson Vinícius e Ryan Guilherme (BOA)
Cartão vermelho: Nenhum
Renda e público: R$ 386.485,00/15.086 pagantes
Motivo: 1ª rodada da Taça Guanabara
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 18 de janeiro de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Márcia Alves