Vasco apresenta Maicon: “Não tinha como não ter esse clube na carreira”
Zagueiro garante que pode ajudar na situação atual na Série A
Reforço do Vasco, o veterano zagueiro Maicon foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (6), no CT Moacyr Barbosa. Treinando com o grupo desde da última semana e já registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o defensor já deve estrear.
Maicon afirmou que quando chegou a oferta não tinha como recusar. Mesmo não vivendo um grande momento no Santos, seu ex-clube, ele garante que ainda pode somar nesta equipe.
Aos 34 anos, ele foi visto como uma oportunidade de mercado da diretoria. “Eu não hesitei em aceitar o convite, pela grandeza do Vasco, pela história do Vasco, não tinha como passar minha carreira sem jogar por um clube como esse”, comentou o defensor que vai vestir a camisa 4 da equipe.
“A expectativa é sempre alta vestindo uma camisa tão pesada no futebol brasileiro. Espero poder contribuir da melhor maneira possível e que a gente consiga todos os nossos objetivos”, completou.
https://twitter.com/VascodaGama/status/1676954474697617410
O zagueiro ainda confirmou que está totalmente à disposição para o confronto diante do Cruzeiro, neste sábado (8), em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brsília). A tendência, inclusive, é que seja titular.
Ele já treina desde a última semana com elenco. “Estou pronto para ontem. A partir do momento que o Paulo Bracks entrou em contato comigo, já disse para ele que eu estava pronto, não tinha tempo para esperar. No ano passado tive bons jogos, fiz a maioria dos jogos no Santos, infelizmente as lesões me atrapalharam. Mas fiz bons jogos, até o meio das competições tínhamos a segunda melhor defesa daquele ano. Acredito que fiz uma grande competição, mas isso é coisa do passado, quero focar agora no presente”, afirmou.
O diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, foi quem apresentou o defensor e explicou o motivo da contratação, que chegou a ser questionada pela torcida. “É um atleta que tentei buscar em outros clubes, então fico muito feliz. É um jogador que foi capitão por onde passou, e é isso que nós buscávamos. O contrato é até o final do ano, com opção de mais um ano. Seja muito bem-vindo”, comentou Bracks.