STJD aplica multa e proíbe torcida em 4 jogos do Vasco em São Januário
Durante jogo contra o Goiás, torcedores do Vasco jogaram objetos em campo; Punição já está valendo
O Vasco da Gama foi punido pelo STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, a pagar uma multa de R$60 mil reais e mandar 4 jogos com os portões de São Januário fechados. A decisão é da 3º Comissão Disciplinar do Tribunal.
No dia 22 de junho, torcedores depredaram o estádio, o entorno e arremessaram objetos no gramado de São Januário na partida em que o time do Rio perdeu para o Goiás por 1 a 0. A polícia também foi acionada para conter o vandalismo.
A Comissão decidiu por 4 jogos de punição, porém um deles já foi cumprido. À época, uma decisão liminar determinou que os portões deveriam ficar fechados por 30 dias. O Vasco também não contaria com a torcida em jogos como visitante. Esta liminar será julgada pela justiça esportiva nesta quinta (6).
Haverá duas decisões sobre o mesmo objeto, por isso, estima-se que a justiça derrube a decisão liminar e, possivelmente, o time conte com a torcida nos próximos jogos fora de casa. O próximo compromisso fora do Rio será contra o América-MG, no Independência, em data a ser definida.
Veja as imagens do vandalismo em campo:
O Cruzmaltino já jogou sem a presença da torcida contra o Cuiabá, no dia 26/06. Assim, os próximos compromissos contra o Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio não terão torcida. O reencontro será somente no dia 13/08 em jogo contra o Atlético-MG.
Procurado, o clube ainda não se manifestou sobre qual estratégia jurídica adotará sobre a decisão.