Sampaoli revela conselhos para Payet assinar com o Vasco: “Tome cuidado”
Ex-treinador do Flamengo também foi comandante do camisa 10 cruzmaltino nos tempos de Olympique de Marseille-FRA
O técnico Jorge Sampaoli foi um dos conselheiros de Dimitri Payet para assinar com o Vasco. Na época em que o camisa 10 foi contratado, o argentino era o comandante do arquirrival Flamengo. Os dois se conhecem desde os tempos de Olympique de Marseille-FRA.
“Quando ele assinou com o Vasco, ele me contatou. Falei para ele tomar cuidado, porque não era futebol para ele”, revelou Sampaoli, em entrevista ao L’Equipe, da França.
O técnico explicou porque emitiu este alerta para o francês, que nunca tinha jogado na América do Sul. Sampaoli, por sua vez, treinou Santos, Atlético-MG e Flamengo no Brasil.
“Falei que é porque (o futebol brasileiro) tem muitas viagens, porque exige muita energia, é um campeonato muito disputado. Ele iria chegar a um lugar onde o nível de exigência seria muito alto e o nível de intensidade quase excessivo”, argumentou.
Por fim, o argentino fez questão de ressaltar a qualidade do craque francês e a forma como se comporta em campo.
“Não é Payet quem deve ir até você, é você quem deve ir até ele. Quando você chega em Payet, quando ele se vira e olha para a superfície, você sabe que algo vai acontecer, sempre”, elogiou.
Sem clube desde que foi demitido do Flamengo, Jorge Sampaoli tem seu nome cotado pela imprensa europeia para assumir o Al Shabab-SAU.