Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ramón Díaz bate o martelo sobre o futuro de Luca Orellano no Vasco

    Gabriel Pec e Marlon Gomes também deixam São Januário

    Orellano teve o futuro definido pelo Vasco
    Orellano teve o futuro definido pelo Vasco Daniel Ramalho/Vasco

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Destaque do Vasco nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, com um gol e duas assistências, o destino de Luca Orellano foi definido. É o que garantiu o técnico Ramón Díaz. O atacante argentino sequer foi relacionado na vitória sobre o Madureira, por 2 a 0, nesta quinta-feira (25), e não permanece em São Januário.

    “Falamos com ele. Ele quer sair. O clube está tratando de buscar uma solução. Gosto de jogadores que querem ficar no Vasco, e ele pediu para sair. O clube vai encontrar uma situação para ele”, disse o técnico.

    A Itatiaia apurou que Ramón Díaz queria contar com o jogador e estava na expectativa de relacioná-lo para o duelo com o Madureira. Porém, uma conversa com Orellano acabou por definir que ele não deve mais atuar pelo clube.

    Mesmo com interesse de outros clubes do Brasil, como o Cruzeiro, o destino de Orellano deve ser a Argentina. O jogador quer retornar para o país, e o Vasco busca um empréstimo com opção de compra junto aos interessados. Se chegar proposta de venda, também será analisada.

    Para contratar o argentino, no ano passado, o Vasco investiu cerca de R$ 15,8 milhões e espera recuperar parte do investimento feito. Com metas, o valor poderia bater aproximadamente R$ 25,6 milhões.

    Vasco perde mais peças do ataque

    Além de Orellano, o Vasco perdeu mais duas opções ofensivas: Gabriel Pec e Marlon Gomes. O primeiro foi negociado com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, enquanto o segundo fechou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

    “Os dois jogadores queriam ir. Não podemos prender jogadores que não querem ficar. Querem um futuro diferente, econômico.Foram eles que decidiram. Venderam muito bem economicamente. Foi o que soube internamente no Vasco. Eles quiseram ir”, lamentou Díaz.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original