Puma Rodríguez, do Vasco, é cortado da Seleção Uruguaia no aeroporto para viajar
Lateral-direito teve que ser cortado por não cumprir com exigência necessária para ir a Barranquilla, encarar a Colômbia
O lateral-direito do Vasco, Puma Rodríguez, foi cortado de última hora pelo técnico Marcelo Bielsa dos compromissos da Seleção Uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta Data Fifa. O jogador já estava no aeroporto para embarcar para Barranquilla, onde a Seleção encara a Colômbia, mas por não estar em dia com a vacinação de febre amarela não pôde viajar.
https://twitter.com/VascodaGama/status/1711410030455423441?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
Desde 2017 a Colômbia exige apresentação do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela aos viajantes que saem do Brasil. O jogador também fica de fora do confronto diante do Brasil, no próximo dia 17, no Estádio Centenário, no Uruguai.
Em suas redes sociais, o Vasco chegou a anunciar na manhã desta segunda-feira (9) que Pumita estava entre os representantes do clube nas Eliminatórias, assim como o capitão Medel, que defende a Seleção do Chile. Dispensado por Bielsa, o lateral agora se reapresenta com todo o elenco nesta terça-feira (10), no CT Moacyr Barbosa.
https://twitter.com/VascodaGama/status/1711381182321947107?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
Pumita vive altos e baixos com a camisa do Vasco. Titular em alguns jogos, foi opção para Paulo Henrique no confronto de sábado (7), diante do São Paulo, e atuou por apenas 15 minutos. Ao todo, ele soma 36 jogos e dois gols. Na Seleção, ele disputou a Copa do Mundo, no Qatar, em 2022, mas não entrou em campo. São dois jogos pela seleção nacional.
Com isso, Pumita, que estaria no elenco para o dia 17, fica à disposição de Ramón Díaz para o confronto diante do Fortaleza, no dia 18, em Sâo Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília).