Pedido de Coutinho: Vasco encaminha os retornos de Souza e Alex Teixeira
Contratações foram uma das exigências do meio-campista para assinar
O Vasco deu mais um passo para acertar a contratação de Philippe Coutinho. Indicados pelo meio-campista, o volante Souza e o atacante Alex Teixeira, também revelados no clube, encaminharam o acordo para assinar com o Cruzmaltino.
A ideia é ter a dupla até o final da temporada, enquanto Coutinho tenta a rescisão de contrato com o Aston Villa-ING, para definir o tempo que assinará com o Vasco. A informação do acerto com os atletas foi divulgada primeiro pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pela reportagem da Itatiaia.
Situação de Souza
Revelado nas categorias de base do Vasco, o volante Souza, de 35 anos, atualmente joga no Basaksehir-TUR e tem contrato até o meio de 2025 com os turcos. No entanto, o atleta foi pouco utilizado e negocia uma rescisão amigável.
Ele foi indicado por Philippe Coutinho, como uma das exigências para acertar com o Cruzmaltino. O volante tem passagens por Grêmio, São Paulo, Porto-POR, Fenerbahçe-TUR, Al Ahli Jeddah-ARA, Besiktas-TUR e Beijing Guoan-CHN. Souza deixou o clube carioca em 2010.
Situação de Alex Teixeira
O caso do atacante, de 34 anos, é o mais curioso. Ele estava no elenco até o final do ano passado, mas a comissão técnica, ainda com Ramón Díaz no comando, optou por não renovar o vínculo do atacante. Desde então, Teixeira está sem clube.
No ano passado, o atacante fez 35 jogos, com quatro gols e seis assistências. Teixeira foi contratado em 2022 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Cruzmaltino, ele soma passagens pelo Shakhtar Donetsk-UCR, Jiangsu Suning-CHN e Besiktas-TUR.
Situação de Coutinho
A contratação de Philippe Coutinho já está encaminhada com o Cruzmaltino há mais de dois meses. Contudo, o meia ainda não rescindiu com o Aston Villa-ING. Por lá, Coutinho tem contrato até o meio de 2026 e não está nos planos do clube.
A equipe inglesa faz jogo duro para liberar o meia sem compensação financeira. O Vasco também já formalizou uma proposta de empréstimo para os ingleses, mas não teve o parecer positivo. A tendência é a contratação em definitivo.