Marlon Gomes pode trocar o Vasco por outro clube que pertence à 777 Partners
Meia está na mira do Genoa-ITA, e pode ser negociado ao final da temporada com equipe do mesmo conglomerado
Uma das revelações da base do Vasco, o meia Marlon Gomes pode estar de malas prontas para o Genoa-ITA. Pessoas ligadas ao atleta confirmam o interesse do clube italiano, e as conversas estão em andamento.
O Cruz-Maltino está de olho na negociação, mas quem vai assumir a frente é a própria 777 Partners. O Genoa é um dos clubes que fazem parte do conglomerado norte-americano, detentor de 70% da SAF vascaína.
De qualquer maneira, as negociações deverão ter o aval do Vasco, que receberá a maior parte do investimento em caso de venda. O Vasco é dono de 70% dos direitos econômicos de Marlon. Os outros 30% pertencem ao Nova Iguaçu.
O clube da baixada dificilmente criaria empecilhos para um futuro negócio. Um empréstimo com opção ou obrigação de compra é estudado.
A multa rescisória está fixada em 16 milhões de euros (cerca de R$ 85,3 milhões). O contrato do atleta no clube vai até o fim de 2026.Oficialmente, as partes não confirmam o contato, mas a ideia é que Marlon já desembarque na Itália a partir de janeiro.
Apesar de não ser titular absoluto da equipe, o jovem é visto como um dos principais ativos do clube. O técnico Ramón Díaz é fã do jogador, que não atua há seis jogos por causa de uma lesão. Marlon Gomes soma 41 jogos, com dois gols marcados – ambos no ano passado – e três assistências.
Sua última partida foi no dia 18 de outubro, diante do Fortaleza. Contra o Cruzeiro, na quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Mineirão, Marlon Gomes deve ficar à disposição outra vez de Ramón Díaz. O duelo vale pela 33ª rodada da Série A do Brasileiro.