Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com novo diretor, Vasco vai definir situação de emprestados até final do ano

    Alexandre Mattos precisará negociar vínculo de jogadores que não pertencem ao Vasco

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia , Rio de Janeiro

    A primeira missão de Alexandre Mattos, anunciado oficialmente nesta segunda-feira (11), como novo diretor de futebol é definir a situação dos atletas emprestados ao clube até o final de dezembro. São os casos de Paulo Henrique, Praxedes, Robson e Sebastian, todos com prioridade de compra pelo Cruz-Maltino.

    Sebastian é a única situação praticamente encaminhada. O atacante paraguaio, indicado por Ramón Díaz, sequer conseguiu fazer gol e vai retornar ao Houston Dynamo-EUA. O clube norte-americano, inclusive, já até divulgou a lista de relacionados para a pré-temporada com o jogador.

    Robson pertence ao Nice-FRA, mas não está nos planos do clube francês. No Cruz-Maltino, ele também não é uma unanimidade na gestão do novo diretor, Alexandre Mattos. Certo é que o Vasco não irá pagar para ter o defensor em definitivo, mas negociar um novo empréstimo está nos planos. O jogador é visto com bons olhos pela comissão técnica para compor elenco.

    A situação de Paulo Henrique é a mais complicada. Apesar de Díaz querer o jogador, o Vasco não tem um valor estipulado para a compra do lateral junto ao Atlético-MG. Com a concorrência de clubes da MLS, os cariocas vão precisar superar as ofertas de lá para ficar com o jogador em definitivo.

    Já Praxedes é um dos jogadores de confiança do técnico Ramón Díaz e para ficar em definitivo o Cruz-Maltino precisa desembolsar cerca de R$ 26 milhões. Uma das primeiras missões de Mattos será conversar com o Red Bull Bragantino para baixar os valores, já que um novo empréstimo está fora de cogitação. O clube paulista acredita que ele voltará valorizado do Vasco.

    Situações mais fáceis são dos atletas que acabam contrato, mas que só possuem vínculo com o Vasco. Zé Gabriel e Maicon, por exemplo, são titulares de Ramón Díaz. Rossi, por sua vez, renovará de forma automática, enquanto Alex Teixeira e Gabriel Dias não seguirão em 2024.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos