Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Após longa reunião, Vasco mantém Maurício Barbieri no comando do time

    Treinador ganhou um voto de confiança da 777 Partners e, por ora, mudanças estão descartadas no comando técnico

    Mauricio Barbieri na derrota do Vasco para o Santos
    Mauricio Barbieri na derrota do Vasco para o Santos Daniel RAMALHO/VASCO

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Uma longa reunião, na tarde desta terça-feira (6), no CT Moacyr Barbosa, com vídeo-chamada, definiu a permanência de Maurício Barbieri como treinador do Vasco.

    A diretoria de futebol no Brasil, entendia que a troca poderia ser uma solução mais rápida e viável para tirar o Vasco da crise instaurada. Entretanto, responsáveis pela SAF, a 777 Partners, entenderam que não é o momento para mudanças.

    Enquanto a cúpula de futebol acreditava que a troca imediata facilitaria até a caminhada do Vasco na janela de transferências, os norte-americanos acreditam que respaldo ao técnico pode ser um divisor de águas.

    É consenso em São Januário, que o trabalho de Barbieri pouco tem evoluído, especialmente com semanas livres para treinamentos. A 777, capitaneada por Josh Wander, seu CEO, não trabalha com limites de data para o treinador.

    Por ora, até mesmo uma possível derrota para o Internacional, no domingo (11), pela Série A do Campeonato Brasileiro, não definirá essa eventual troca de comando.

    Certo é que a cobrança está cada vez mais intensa para cima do técnico. As questionáveis escolhas na formação da equipe tem sido motivo de irritação com Barbieri.

    O Vasco projeta ficar bem distante da zona de rebaixamento ao final do primeiro turno e da Série A. O objetivo mínimo traçado e conquistar uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, pelo menos.

    O Vasco é o penúltimo colocado do Brasileiro com seis pontos em nove jogos. A equipe não sabe o que é vencer há oito rodadas.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original