Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Álvaro Pacheco embarca para o Brasil: “ajudar o Vasco a voltar ao patamar que merece”

    Técnico português será o substituto de Ramón Díaz, que deixou o comando do Cruzmaltino em abril

    Álvaro Pacheco, novo técnico do Vasco
    Álvaro Pacheco, novo técnico do Vasco Foto: Reprodução/ A Bola

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco embarcou na manhã deste domingo (20), em Portugal, rumo ao Rio de Janeiro. O português mostrou-se empolgado com a oportunidade de dirigir o Cruzmaltino e ajudar a devolver o clube “ao patamar que merece”.

    “Um clube enorme, com história, e vou com muita vontade de ajudar o Vasco”, afirmou Pacheco em entrevista ao jornalista Leonardo Baran.

    “Muito feliz por representar essa grande instituição. Espero ajudar o Vasco a voltar ao patamar que merece”, completou o treinador.

    Nesta terça (21), às 21h30, o Vasco enfrenta o Fortaleza em São Januário, pela Copa do Brasil, mas o técnico ainda não deve estar na área técnica por questões burocráticas.

    “Penso que ainda não (comandará o time). Ainda não foi possível minha inscrição. Vou estar no estádio para torcer junto com eles que passemos dessa fase eliminatória da Copa”, afirmou.

    No jogo de ida, no Castelão, Fortaleza e Vasco empataram em 0 a 0. Portanto, uma vitória garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

    O primeiro treino do novo comandante, caso não mudem os planos, acontecerá nesta segunda-feira (20). Pacheco terá tempo para trabalhar porque as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro estão adiadas devido ao desastre no Rio de Grande do Sul.

    Pacheco vai assinar com o Vasco por uma temporada com cláusula de renovação por mais um ano em caso de metas conquistadas. Ele rescindiu com o Vitória de Guimarães-POR, na última semana, sem qualquer multa a ser paga.

    Pacheco foi contratado nesta temporada pelo Vitória, quando estava no Estoril Praia. Em 40 jogos, foram 21 vitórias e seis empates. O clube terminou a Liga na quinta posição, com recorde de pontos em sua história: 63.

    Como treinador profissional, Álvaro Pacheco treinou por quatro temporadas o FC Vizela, conquistando dois acessos: saindo da 3ª divisão até a elite do futebol português.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original