Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Titular da Seleção cita possibilidade de se aposentar em clube mineiro

    Natural de Bicas, o lateral-direito Danilo, da Juventus, não descartou possibilidade de encerrar carreira no América

    Pedro Leiteda Itatiaia

    Lateral-direito titular da Seleção Brasileira, Danilo falou sobre os planos para o fim da carreira durante entrevista nesta semana para a TNT Sports. Aos 32 anos, o defensor da Juventus-ITA disse ter como desejo inicial se aposentar no futebol europeu.

    Entretanto, ele não descartou a possibilidade de retornar ao América, clube em que foi revelado, e citou o meia Moisés, que rodou o mundo até voltar ao Lanna Drumond.

    “Neste momento, não penso muito em retornar ao Brasil. Por vários motivos, assim, pessoais e profissionais. Mas a gente não pode nunca fechar a porta. Não sei. A gente é mutável. Prefiro ser esse cara que amanhã posso mudar de ideia. Está tudo bem. Mas, neste momento, meu pensamento não é voltar. Eu sempre falei muito, o América foi meu primeiro clube”, disse Danilo.

    “Acho bacana, o Moisés voltou agora. Achei super legal. O cara fecha o ciclo. Começou ali, passou por vários clubes do futebol mundial, e retorna ao América. Achei super maneiro. Foi super nostálgico ver ele treinando no Lanna Drumond, vestindo a camisa do América. Fiquei acompanhando. Mas, neste momento, não é uma coisa que eu penso. Quem sabe, daqui a pouco. Daqui seis meses posso mudar de ideia”, finalizou o defensor.

    Na Europa há mais de uma década, o mineiro Danilo, natural de Bicas, foi revelado pelo América em 2009. No total com a camisa alviverde, fez 45 partidas e marcou quatro gols. O defensor ajudou na campanha de acesso do Coelho da Série C para a segunda divisão nacional.

    Em maio de 2010, após se destacar no Campeonato Mineiro, acertou em definitivo com o Santos. Pela time da baixada, Danilo fez parte do esquadrão denominado ‘Meninos da Vila’, que contava com Neymar, Paulo Henrique Ganso, Elano, Robinho e outros. Pelo Santos, fez 78 partidas e marcou 10 gols. Um deles, muito importante: o do título da Copa Libertadores de 2011.

    Em 2012, acertou sua transferência para o Porto, de Portugal. Posteriormente, passou por Real Madrid, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra, até chegar na Itália.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos