Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Técnico da Suíça lamenta “falta de sorte” após derrota para o Brasil

    Para o goleiro Sommer, mesmo com a derrota, equipe segue em vantagem contra Sérvia e Camarões na briga pela vaga para as oitavas de final

    Estadão Conteúdo

    Mesmo sem dar um único chute ao gol de Alisson, o técnico da Suíça, Murat Yakin se queixou de “falta de sorte” da equipe após a derrota para o Brasil por 1 a 0 nesta segunda-feira (28) pelo grupo G da Copa do Mundo 2022. O único gol da partida, marcado por Casemiro, acabou com a estratégia do treinador, de forte marcação e sem conceder espaços.

    “A bola que deu origem ao gol de Casemiro nasceu de um desvio”, comentou o treinador. “Mesmo assim, não posso culpar o nosso time. Nossos jogadores se esforçaram muito para cumprir nosso plano de jogo.” Na opinião do goleiro Sommer, não houve o que fazer no lance: “ele chutou forte e colocou efeito na bola, era indefensável.”

    Os jogadores europeus não esconderam que a estratégia era congestionar a intermediária e jogar na retranca. “Não existe time neste mundo que possa enfrentar uma equipe tão forte como a seleção brasileira, sem se preocupar em defender, antes de mais nada”, disse o meia Fabian Frei. “Contra a Sérvia, teremos de correr mais riscos”, complementou.

    Apesar de saírem zerados com a derrota para o Brasil, os suíços seguem confiantes na conquista de uma das vagas do grupo G. Para Sommer, mesmo com o revés, seu time ainda segue em vantagem contra os sérvios e os camaroneses na briga pela vaga. “Nosso jogo contra a Sérvia valerá como uma final. Como temos um saldo de gols melhor, um empate poderá nos classificar”, finalizou.

    Veja como foi a partida:

    [cnn_galeria active="false" id_galeria="2028351" title_galeria="Veja imagens do jogo da Seleção Brasileira contra a Suíça na Copa do Mundo"/]

    Copa do Mundo 2022

    Acompanhe o resultado dos jogos!

    Tópicos