Sport perde dupla importante para confronto direto com o Novorizontino
Equipes se enfrentarão na próxima sexta-feira (11), às 18h30 (de Brasília), em Novo Horizonte (SP)
O Sport perdeu dois jogadores importantes para o confronto direto com o Novorizontino, válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão na próxima sexta-feira (11), às 18h30 (de Brasília), no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Nessa segunda (7), contra o Ceará, o lateral Igor Cariús e o atacante Zé Roberto foram suspensos com o terceiro cartão amarelo e não poderão atuar. A tendência é que o técnico Pepa escale Leonel Di Plácido e Gustavo Coutinho nas respectivas posições.
“Temos opções. Não posso estar muito preocupado. A confiança é total em todos. Quem entrou, entrou bem. O que interessa é todos saberem o que têm que fazer. São características diferentes. Há opções de quem joga mais ou menos. Mas quem estava fora da convocatória tem toda a minha confiança”, afirmou o português, em entrevista coletiva.
O Leão da Ilha ocupa a terceira posição da Segundona neste momento, com 50 pontos. Já o Novorizontino é o líder, com 54. O elenco rubro-negro iniciará a preparação para o duelo na noite desta terça (8).
Números da dupla
Zé Roberto é o principal artilheiro do Leão na Série B, ao lado de Fabricio Domínguez, com sete gols marcados. Ao longo de todos os campeonatos de 2024, ele balançou as redes 11 vezes e deu nove assistências.
Saiba como receber as notícias de clubes do Nordeste no WhatsApp
Igor Cariús, por sua vez, reforçou o time rubro-negro após cumprir uma suspensão por manipulação de apostas, no âmbito da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Em 12 jogos desde a volta, ele tem um gol marcado.
Chances de título e acesso
Com a vitória sobre o Ceará nessa segunda-feira (7), o Sport entrou de vez na briga pelo título da Série B. Segundo dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 22,5% de chances de levantar a taça da Segundona em 2024.
Apenas o Novorizontino, com 39,5%, aparece em situação melhor. O Santos, com 22,3%, e o Mirassol, com 10%, são os outros candidatos com maior probabilidade. Vale lembrar que o Leão tem um jogo a menos em relação aos adversários.
Também segundo cálculos da UFMG, o Rubro-Negro tem 77,7% de chances de retornar à elite do futebol brasileiro em 2025. Novorizontino (92,2%), Santos (83,8%), Mirassol (61,5%), Vila Nova (32,9%), América (20,9%) e Ceará (14,6%) são os principais concorrentes diretos nessa briga.