Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Seleção da França confirma que Benzema está fora da Copa

    Atacante, que ganhou o troféu Bola de Ouro 2022, teve uma lesão na coxa durante treinamento e não conseguirá se recuperar a tempo do Mundial do Catar

    Da CNN Brasil

    Em mensagem publicada nas redes sociais na noite deste sábado (19), a Seleção da França confirmou que o atacante Karim Benzema está fora da Copa do Mundo deste ano, que começa neste domingo (20) no Catar.

    O jogador, que ganhou o troféu Bola de Ouro 2022, sofreu uma lesão na coxa esquerda durante um treinamento neste sábado. Segundo a Federação Francesa de Futebol, o corte foi confirmado após a realização de uma ressonância magnética constatar a lesão no reto femoral, que exigirá um período de recuperação de três semanas.

    Ainda não foi informado quem será convocado para substituir o atacante.

    Técnico da França, o ex-jogador Didier Deschamps afirmou que está “extremamente triste” por Benzema, que, segundo ele, “fez desta Copa do Mundo um grande objetivo”. “Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o enorme desafio que nos espera ”, afirmou o treinador.

    Pouco depois da confirmação de que está fora da Copa, Benzema fez uma postagem no Instagram na qual afirmou que “nunca desistiu”, mas que tomou a decisão de não disputar o Mundial “para que alguém possa ajudar o grupo a fazer uma boa Copa do Mundo”. Em seguida, agradeceu às mensagens de apoio que recebeu.

    Esse é o segundo corte por lesão só neste mês na seleção da França. Na última terça-feira (15), o também atacante Christopher Nkunku deixou o treino por causa de uma lesão no joelho e, assim como Benzema, não conseguirá se recuperar a tempo. No dia seguinte, Randal Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, foi anunciado como substituto. Além desses dois atletas, também não conta com os meio-campistas Paul Pogba e N’Golo Kante.

    A França está no grupo D da Copa do Mundo e estreia na competição na próxima terça-feira (22) contra a Austrália. Dinamarca e Tunísia completam o grupo.

    (Publicado por Fábio Munhoz. Com informações de José Brito e Bárbara Brambila e da Reuters)

    Tópicos