Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sem espaço no São Paulo, Galoppo quer seguir caminho oposto ao de James

    Jogador argentino tem 12 minutos em campo nos últimos seis jogos

    Rafael Olivada Itatiaia

    Sem entrar nos últimos jogos do São Paulo, o meio-campista Giuliano Galoppo está decidido a seguir no clube e retomar seu espaço.

    O caminho é diferente do que escolheu James Rodríguez — hoje no Rayo Vallecano, da Espanha — que pediu rescisão de contrato após não ser utilizado com frequência.

    Fora dos últimos quatro jogos, o Galoppo recusou propostas na última janela de transferências e, atualmente, tem a ideia de cumprir o contrato com o Tricolor — segundo apurou a Itatiaia. O vínculo tem validade até 2027.

    Galoppo está focado em conquistar uma vaga entre os titulares do São Paulo e evita pensar sobre uma saída no futuro, mesmo que esteja fora das principais opções de Zubeldía no momento. Ciente da forte concorrência no elenco, ele tem sido um dos primeiros a chegar e um dos últimos a deixar os treinos no dia a dia.

    Até agora, o atleta não teve grande sequência de partidas com Zubeldía. Contra o Cruzeiro, o treinador argentino escalou uma equipe considerada reserva. Galoppo ficou no banco e não entrou no jogo, que terminou com vitória do São Paulo por 1 a 0.

    O meio-campista soma 12 minutos nas últimas seis partidas. Um deles, contra o Fluminense, sequer foi relacionado. Sua última escalação como titular foi na derrota por 4 a 1 para o Vasco, em 22 de junho deste ano.

    Galoppo foi contratado pelo São Paulo em 2022, por cerca de R$ 32 milhões, e soma 58 partidas, 10 gols e quatro assistências. No ano passado, sofreu com lesão séria e perdeu praticamente toda a temporada.

    Tópicos