São Paulo x Vasco: Ministério Público volta atrás e libera torcida visitante
Batalhão de Operações Especiais da Polícia (BAEP) vai receber reforço
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) reconsiderou a própria recomendação e autorizou que a partida entre São Paulo e Vasco, que será realizada no dia 16 de outubro, em Campinas, tenha as duas torcidas presentes.
Antes, o MP tinha recomendado que a partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorresse com torcida única. Mas, após a expedição dessa recomendação, o 1º Batalhão de Operações Especiais da Polícia (BAEP), que é responsável pela segurança de eventos esportivos em Campinas, informou que vai utilizar todo o efetivo nessa partida e que também vai receber reforço de outros batalhões.
“Para evitar qualquer dúvida, este signatário manteve contato com o referido Batalhão e obteve a afirmação de que, com o reforço, a partida poderia ser realizada com ambas as torcidas dentro do parâmetro de segurança reforçado”, diz o ofício desta sexta-feira (11).
São Paulo e Vasco vão se enfrentar no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, porque o Morumbis, casa do Tricolor, estará recebendo uma série de shows do cantor Bruno Mars e não poderá ser utilizado.
A ideia inicial do São Paulo era mandar esse jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas o regulamento da CBF proíbe que os últimos cinco jogos de mando de cada clube sejam realizados fora do estado de origem. Portanto, o clube optou pelo Brinco de Ouro.