Santos: veja a probabilidade de rebaixamento no Brasileiro após vitória sobre o Coritiba
Peixe venceu o Coxa por 2 a 1 nesta quinta (26), na Vila Belmiro, e ocupa a 16ª posição
A vitória sobre o Coritiba, nesta quinta-feira (26), na Vila Belmiro, tirou o Santos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas o torcedor santista ainda não pode respirar totalmente aliviado, já que o clube, 16º colocado, segue ameaçado de queda para a Série B.
Além disso, o próximo compromisso do Peixe é o clássico contra o Corinthians. O Timão também briga na parte de baixo da tabela.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, que trabalha com as probabilidades do futebol, o Santos tem 33% de chances de rebaixamento. O cálculo se baseia na pontuação atual e na projeção de confrontos diretos, além de jogos como mandante.
Goleadas contra e a favor
O Santos passou por altos e baixos desde o início do Brasileirão, mas nas últimas rodadas essa oscilação ficou evidente. Depois de golear o Vasco, concorrente direto na briga contra o rebaixamento, por 4 a 1, venceu o clássico contra o Palmeiras. Na sequência, perdeu para o Red Bull Bragantino e acabou sendo goleado pelo Internacional por 7 a 1, antes de voltar a vencer contra o Coritiba.