Santos tem planos ameaçados por Grupo City e time italiano; entenda
Peixe mira treinador para 2025, mas vê concorrência atrapalhar projeto
O Santos vê seu planejamento para 2025 ser ameaçado após encontrar forte concorrência pelo técnico Jorge Sampaoli. Atualmente na série B, o clube alvinegro entra em disputa com equipes europeias para repatriar o comandante.
Diante do foco de buscar o acesso para a Série A do Brasileirão, que é essencial para os planos do Peixe para a temporada seguinte, o clube alvinegro deixou a negociação “esfriar” com o treinador argentino.
Segundo fontes ouvidas pela CNN, diante da falta de um acerto com o técnico, o Girona, do Grupo City, analisou Sampaoli e deve formalizar uma proposta em breve. No momento, Miguel Ángel é o técnico do time espanhol, mas os resultados negativos na Champions League e a queda de rendimento na LaLiga corroboram para uma troca na comissão técnica.
De acordo com a “Gazzetta dello Sport”, também existe concorrência do Genoa pelo treinador. Conforme noticiado pelo jornal italiano, Sampaoli é o “plano A”, da equipe, mas o clube também analisa de perto a situação de Marcelo Bielsa, que treina a seleção uruguaia.
Para poder prosseguir com o investimento pesado pelo treinador para 2025, o Santos precisa encaminhar o acesso da maneira mais rápida possível. Atualmente, o Peixe ocupa a 1ª posição da Série B, mas com apenas 5 pontos acima do Ceará, que é o primeiro clube fora do G4 da competição.