Santos e Bahia empatam pela Copa do Brasil; árbitro precisou usar touca de natação
Decisão da vaga nas quartas em Salvador não terá vantagem para nenhum lado
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Santos e Bahia ficaram no 0 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (17).
Apesar do placar inalterado, a partida teve chances para ambos os lados, que pararam nos goleiros João Paulo e Marcos Felipe. Quando a rede balançou, com o jovem Deivid Washington, do Santos, a arbitragem flagrou impedimento.
Por falar nela, o juiz Sávio Pereira Sampaio protagonizou o momento que mais chamou a atenção na partida da Vila. Por volta dos 20 minutos do segundo tempo, ele se chocou com o volante Rezende, do Bahia, e sofreu um corte na testa.
Sampaio foi atendido na beira do campo pela equipe médica do Santos, precisou usar uma touca protetora, mas seguiu o jogo normalmente.
Bahia e Santos voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil daqui a duas semanas, dia 31, agora em Salvador. Nenhum dos times terá vantagem e quem vencer estará nas quartas de final.
Antes, o Peixe foca suas atenções neste sábado (20), quando recebe o Palmeiras na Vila Belmiro. Enquanto isso, no mesmo dia, e também pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o Goiás na Arena Fonte Nova.
O “220” virou “110”
Há uma semana, Santos e Bahia entraram no “220” e protagonizaram um início de jogo eletrizante na Vila Belmiro, que resultou em dois gols do Peixe e outras chances claras do Tricolor. Nesta quarta-feira, porém, a situação foi diferente.
A primeira chance real de gol veio somente depois dos 20 minutos de jogo, em estocada do Bahia. O zagueiro David Duarte se aproveitou de bola sobrada na entrada da área e bateu com força, obrigando João Paulo a fazer bela defesa.
Sobe a bandeira!
Apesar do início pragmático, o Santos conseguiu balançar as redes aos 33 minutos do primeiro tempo. Lucas Lima acionou Lucas Pires em profundidade, que recebeu pela esquerda, conduziu para a linha de fundo e cruzou para Deivid Washington marcar.
O jovem, porém, estava em posição de impedimento. O auxiliar Bruno Boschilia anulou o tento em campo e contou com rápida confirmação do acerto pelo árbitro de vídeo.
O jogo virou
No segundo tempo, os dois times mostraram posturas antagônicas em relação às que costumam utilizar em suas partidas. Pelo lado santista, a ideia principal foi de reter a posse de bola e aguardar espaços, enquanto o Bahia buscou morder na intermediária para investir na velocidade.
Não seria equivocado dizer que, ao menos nos primeiros minutos, foi o Tricolor que ficou mais próximo de chegar ao gol. Biel, velocista, chegou a ficar cara a cara com João Paulo, mas bateu para fora.
Santos x Bahia
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (Lucas Braga); Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima (Ed Carlos); Ângelo (João Lucas), Deivid Washington e Mendoza (Lucas Barbosa). Técnico: Odair Hellmann
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Rezende e Ryan (Chávez); Cauly (Yago Felipe) (Arthur Sales), Biel e Everaldo (Ademir). Técnico: Renato Paiva.
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 17 de maio de 2023, às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Cartões Amarelos: Everaldo e Vitor Hugo, do Bahia; Lucas Braga, do Santos
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Leila Naiara Moreira da Cruz
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro