Na estreia de Aguirre, Santos é goleado pelo Fortaleza e entra na zona de rebaixamento
Equipe de Juan Pablo Vojvoda venceu por 4 a 0, no Castelão, e mandou os paulistas para o Z4 do Brasileirão
O Fortaleza goleou o Santos neste domingo (13) por 4 a 0, no Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do time cearense no Nacional depois de quatro derrotas consecutivas.
Machuca, João Basso (contra), Caio Alexandre e Bruno Pacheco marcaram os gols do triunfo da equipe de Juan Pablo Vojvoda.
A partida marcou a estreia do técnico Diego Aguirre no Peixe. E logo em seu primeiro jogo, além da derrota, o Santos entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão e fecha o primeiro turno na 17ª posição.
Com 18 pontos, o time tem a mesma pontuação do Bahia, 16º colocado. A equipe nordestina, porém, tem saldo menos pior que o dos paulistas: -7 a -11.
Neste domingo, o Fortaleza teve mais a bola, mas o primeiro tempo foi ruim. A etapa final teve o time da casa aumentando a pressão, e marcando aos 13 minutos. Pochettino cruzou para a área, Machuca dominou e bateu forte. Primeiro gol do argentino com a camisa do Tricolor do Pici.
Aguirre então colocou Soteldo em campo. O venezuelano estava encostado com Paulo Turra, mas foi reintegrado com o uruguaio e começou a partida no banco. Faltou ritmo de jogo ao atacante, mas o time melhorou ligeiramente com a presença do jogador.
No final da partida, o zagueiro Titi, aproveitando um bate-rebate na área, o volante Caio Alexandre, após rápido contra-ataque, e Bruno Pacheco definiram a vitória do Fortaleza.
O Fortaleza abre a o returno do Brasileirão contra o Internacional no próximo sábado (19), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo seria na segunda (21), mas os gaúchos jogam na terça (22) pelas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Bolívar, e a CBF precisou alterar a data.
O Santos recebe o Grêmio, no próximo domingo (20), às 16h, na Vila Belmiro.
Fortaleza 4 x 0 Santos
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Lucas Sasha), Zé Welison e Pochettino (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu), Thiago Galhardo (Silvio Romero) e Machuca (Guilherme). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Santos: Vladimir; Gabriel Inocêncio, Joaquim, João Basso e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho), Jean Lucas (Luan Dias), João Lucas (Weslley Patati) e Dodi; Furch (Bruno Mezenga) e Lucas Braga (Soteldo). Técnico: Diego Aguirre
Gols: Machuca (13min2ºT), Titi (34min2ºT), Caio Alexandre (37min2ºT), Bruno Pacheco (45min2ºT) para o Fortaleza
Cartões Amarelos: Machuca, Titi (Fortaleza); Rodrigo Fernández (Santos)
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data e horário: 13 de agosto de 2023, às 18h30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Bruno Mota Correia-RJ
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ e Thiago Rosa de Oliveira-RJ
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira-SC