Conheça Ângelo Gabriel, o jogador mais jovem a marcar um gol na Libertadores
Jogador do Santos tem apenas 16 anos e superou o argentino Cárdenas, campeão do mundo pelo Racing
O atacante do Santos, Ângelo Gabriel, se tornou o mais jovem artilheiro da história da Copa Libertadores na terça-feira (6), ao marcar o último gol de sua equipe na vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo.
Com 16 anos, três meses e 16 dias de idade, Angelo quebrou o recorde de Juan Carlos Cardenas, de 76 anos, que ostentava o recorde há 69 anos com seu gol nos acréscimos depois que uma defesa foi bloqueada em seu caminho.
Nascido em Brasília, Angelo é a mais recente jovem estrela a representar o Santos, clube que viu Neymar, do PSG, e Rodrygo, do Real Madrid, progredir na carreira antes de se mudar para a Europa.
O garoto ingressou nas categorias de base do Santos em 2015, aos dez anos, e com apenas 15 anos começou a jogar pela equipe sub-20. Em 2019, Ângelo vestiu pela primeira vez a camisa da seleção brasileira pela divisão sub-15 no Campeonato Sulamericano da categoria.
O jogo
O astro brasileiro, que entrou como reserva no final do segundo tempo, foi o segundo jogador mais jovem do Santos no ano passado, quando estreou na Seleção aos 15 anos e 10 meses.
Seu gol contra o San Lorenzo ajudou o time brasileiro a obter uma vantagem inicial na terceira rodada das eliminatórias para a fase de grupos da Copa Libertardores, a principal competição da América do Sul no futebol de clubes.
Lucas Braga abriu o placar para o Santos, antes que o pênalti de Marinho, à beira do intervalo, aumentasse a vantagem do visitante.
San Lorenzo empatou com Angel Romero, antes de Angelo resolver o jogo com um golo histórico.
A eliminatória termina no dia 13 de abril, quando as seleções se enfrentam no Brasil.
(Texto traduzido. Clique aqui para ler a versão original em inglês)