CBF aponta erro do árbitro em pênalti de Santos x Coritiba
Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti para o Coxa após bola bater no braço de Dodô, lateral do Peixe
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira (27) o áudio da conversa entre o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e a cabine do VAR na marcação de pênalti para o Coritiba contra o Santos, na Vila Belmiro, nesta quinta (26), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No material divulgado pela CBF, a entidade aponta erro de Magalhães em manter a decisão de assinalar a penalidade após ser chamado pelo VAR e revisar o lance no monitor. Depois de cruzamento na área, o atacante Slimani tentou dominar a bola, que acabou batendo no braço de Dodô, lateral-esquerdo do Santos.
Ao divulgar o áudio da conversa entre Wagner do Nascimento Magalhães e a cabine do VAR, a CBF afirma que Dodô “está em posição natural e justificada para o movimento realizado” e que, portanto, “o árbitro principal, após analisar as imagens na área de revisão, decide de forma equivocada pela manutenção de sua decisão inicial”.
Na vitória do Santos sobre o Coritiba, Wagner do Nascimento Magalhães, chamado para rever o lance no monitor após marcar o pênalti, ouviu as explicações da cabine, mas justificou a manutenção da penalidade.
“Era um passe, ele [Dodô] impede esse jogador 19 [Gómez] de tocar na bola. Ele está com o braço aberto. Mesmo de costas, ele deixa o braço para trás, ok? Isso aí impede, ok?”, diz o árbitro da partida.
(Publicado por Bruno Rodrigues)