Capitão do Santos, Pituca apoia Carille e pede treinador em 2025
Criticado por instabilidades na série B, técnico do Peixe recebe declaração positiva de meio-campista
O capitão Diego Pituca defendeu o trabalho de Fábio Carille após a vitória, por 2 a 1, contra o América-MG pela 26ª rodada da Série B. De acordo com o jogador, o elenco está unido com o técnico e compartilhou a responsabilidade do baixo rendimento recente com todos do time.
“Estamos fechados com o Carille. Ele é o nosso treinador. Ano que vem não sei o que vai acontecer. Espero que ele fique também. Estamos fechados. Assumimos a responsabilidade nas derrotas. Contra a Ponte Preta foi um jogo diferente. Tomamos um contra-ataque com um jogador a mais. Mas a responsabilidade é da gente. Ganhou, ganhou todo mundo. Perdeu, perdeu todo mundo”, disse o volante.
Diante da insatisfação de parte da torcida com a performance, Pituca admitiu que a equipe não está na melhor fase e parabenizou a torcida do Peixe pelo apoio.
“A Vila é a nossa casa. O Torcedor tem o direito de cobrar, como tem feito. A gente sabia que fizemos jogos muito abaixo. Mas o torcedor sempre esteve com a gente. Isso é o mais importante. A Vila esteve lotada, nos apoiando do começo ao fim. Isso que esperamos que eles continuem fazendo e a gente mostrando dentro de campo”, declarou o atleta.
De olho em melhores performances, Pituca revelou o que falta para o Santos melhorar na Série B.
“Acho que a gente tem que ter um pouquinho mais de tranquilidade. Conseguimos chegar ao último terço e queremos decidir muito rápido. Mas isso é trabalho todo dia. Tivemos uma evolução muito boa (contra o América-MG). Espero que a gente consiga manter até o final do campeonato”, concluiu o volante.