Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    América-MG desperdiça pênalti no fim e perde para o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

    Massa Bruta subiu para o terceiro lugar na classificação

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O América-MG foi superado por 2 a 0 pelo Red Bull Bragantino, nesta terça-feira (19), em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte. Os gols da vitória do Massa Bruta foram marcados pelo volante Jadsom Silva e pelo meia Lucas Evangelista. O Coelho ainda perdeu um pênalti aos 48 do segundo tempo.

    O clube mineiro não conseguiu repetir as boas atuações anteriores. A equipe criou poucas chances e viu os visitantes serem melhores na partida. O time americano saiu vaiado de campo.

    O resultado complicou ainda mais vida do Coelho no Brasileirão. O time segue na vice-lanterna com 17 pontos, mas ainda com um jogo a menos. O Goiás, primeiro time fora do Z-4, soma 25 pontos. O Massa Bruta pulou, provisoriamente, para a terceira colocação com 42 pontos.

    O próximo jogo do América-MG será na segunda-feira (25), às 20h (de Brasília), no Independência, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão. O Bragantino receberá o Palmeiras no domingo (1), às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista pela 25ª rodada do campeonato.

    Bragantino começa melhor

    O América criou a melhor chance do início do jogo com Felipe Azevedo. Em jogada rápida, Juninho foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O atacante dominou e achou ângulo para batida, mas viu a bola se perder pela lateral, aos sete minutos. E não passou disso.

    O Bragantino, após a chance americana, dominou a posse de bola. Os visitantes ocupavam o campo de ataque e exploravam o lado esquerdo da defesa adversária. Matheus Gonçalves era acionado com frequência e causava dificuldades para o Coelho.

    Jogo esfria

    O controle do Bragantino não levava perigo para o gol defendido pelo América. As duas equipes equilibraram na posse de bola, mas quase sempre os passes eram trocados no meio-campo.

    Os donos da casa chegaram de novo após raro acerto de sequências de passes. Juninho recebeu na entrada da área e tocou para Mastriani finalizar e obrigar Cleiton a fazer defesa aos 23 minutos.

    Massa Bruta abre o placar

    A chegada de mais perigo do Red Bull Bragantino resultou no primeiro gol da partida. Vitinho recebeu lançamento pelo lado esquerdo do ataque e bateu na direção do gol. Matheus Cavichioli espalmou para o meio da área e Jadsom chegou, livre e empurrou para o fundo da rede aos 35 do primeiro tempo.

    Braga mantém domínio

    O início da segunda etapa seguiu com o Bragantino no domínio das ações ofensivas. Acuado, o América errava a saída de bola e o Massa Bruta aproveitava. Vitinho e Lucas Evangelista arriscaram de fora da área, mas sem muito perigo.

    Jogo fica equilibrado

    Fabián Bustos colocou Rodrigo Varanda em campo e o América melhorou em campo. Pelo lado direito, era o jovem responsável por criar boas jogadas para o Coelho. Em cruzamento, a bola passou por toda a área e ninguém conseguiu completar para o gol.

    O Bragantino não mudou a postura em campo. Com mais posse de bola, trocava passes na intermediária ofensiva, para seguir na liderança da partida.

    Abafa no fim e pênalti desperdiçado

    O América-MG foi com tudo no fim do jogo em busca do gol que daria um ponto na classificação. Everaldo reclamou de pênalti aos 39 minutos em disputa com o zagueiro Lucão.

    Ainda houve reclamação de toque na mão de Matheus Fernandes. Após revisão no VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o América. Na cobrança, Mastriani chutou no meio do gol e viu Cleiton defender a cobrança.

    Gol com falha de Cavichioli

    No último lance da partida, o América ainda sofreu o segundo gol. Após confusão na área, Lucas Evangelista aproveitou a chance e chutou fraco, no meio do gol. O goleiro Matheus Cavichioli aceitou: 2 a 0 e fim de jogo.

    América 0 x 2 Red Bull Bragantino

    América-MG: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana e Éder; Matheus Henrique (Daniel Borges aos 32’/1ºT, Everaldo aos 25’/2ºT), Juninho, Breno (Rodrigo Varanda aos 14’/2ºT), Emmanuel Martínez e Rodriguinho (Cazares aos 14’/2ºT); Felipe Azevedo (Benítez aos 25’/2ºT) e Mastriani; Técnico: Fabián Bustos.

    Red Bull Bragantino: Cleiton; Léo Realpe, Lucão, Andrés Hurtado e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva (Eric Ramires aos 15’/2ºT), Matheus Gonçalvez (Nacho aos 21’/2ºT) e Lucas Evangelista; Vitinho (Luan Cândido aos 30’/2ºT) e Alerrandro (Thiago Borbas aos 21’/2ºT); Técnico: Pedro Caixinha.

    Gol: Jadsom, aos 35’/1ºT, e Lucas Evangelista, aos 55/2°T, para o Bragantino;

    Cartões amarelos: Everaldo (América)Lucas Rafael (Bragantino).

    Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro;

    Data e horário: 19 de setembro de 2023 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília);

    Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG);

    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);

    Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA);

    Quarto árbitro: Hieger Tulio Cardoso-MG;

    VAR: Wagner Reway (FIFA-PB);

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos