Real Madrid, Bayern e Inter anunciam torneio para ajudar Itália e Espanha
Clubes jogarão partidas em seus estádios e receitas serão doadas para sistemas de saúde de Itália e Espanha, mais afetados pela pandemia do novo coronavírus
Real Madrid, Bayern de Munique e Inter de Milão anunciaram um mini torneio chamado “Copa Europeia da Solidariedade – Futebol para Heróis” para arrecadar fundos para os sistemas de saúde de Itália e Espanha, que foram amplamente afetados pela pandemia do novo coronavírus.
O Bayern receberá o Real na Allianz Arena em Munique, o Real jogará contra o Inter no estádio Santiago Bernabeu, enquanto o Inter enfrentará o Bayern no San Siro.
Em declarações separadas, os clubes anunciaram que os jogos serão reaizados em cada um dos estádios e arrecadarão dinheiro para aumentar os recursos de saúde na Itália e na Espanha, mas não na Alemanha.
“As receitas líquidas dos três jogos serão doadas para instalações médicas na Itália e na Espanha”, afirmou o comunicado do Bayern. “O FC Bayern vê sua contribuição como um símbolo de apoio a uma Europa unida, na qual todos se responsabilizam.”
Leia também:
Time sul-coreano pede desculpas por colocar bonecas em estádio
Temporada europeia terminará em agosto, diz presidente da Uefa
O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, acrescentou: “Apesar de todo o sofrimento e todos os problemas, nós, na Alemanha, talvez tenhamos sorte de que nosso sistema de saúde esteja se mostrando resiliente nessa crise. Mas nós vimos imagens horríveis da Itália e da Espanha, dois países entre os mais atingidos pela pandemia na Europa”.
Os três clubes afirmaram que os profissionais de saúde que lutaram contra a pandemia seriam convidados para os jogos, que acontecerão quando for seguro para os torcedores voltarem aos estádios sem risco de serem infectados pelo vírus.
A Itália é o segundo país mais afetado da Europa pela Covid-19, atrás do Reino Unido, com mais de 32 mil mortos. A Espanha é a terceira mais afetada, com mais de 27 mil pessoas mortas pelo vírus.
A Alemanha foi a menos impactada dos três países, com, 8.007 mortes, apesar de ter a maior população da Europa Ocidental.
No sábado (16), a Bundesliga se tornou a primeira grande liga de futebol da Europa a retomar suas partidas depois que o novo coronavírus paralisou o esporte mundial em março.