Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Por risco de alagamento, Inter interrompe doações em ginásio

    Segundo clube, Doções devem ser entregues, preferencialmente, no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul

    Jogadores do Internacional ajudam com arrecadação de donativos
    Jogadores do Internacional ajudam com arrecadação de donativos Divulgação / Internacional

    Filipe SodréMauri DornelesLucas Sanchesda Itatiaia

    O Internacional interrompeu, na manhã deste domingo (5), a arrecadação de donativos no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. O motivo, segundo o que foi divulgado pelo clube, é o risco de alagamento no local.

    O Colorado pede que, pelo menos nesta manhã, as doações sejam entregues preferencialmente no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), localizado na rua Coronel Corte Real, 915 – bairro Petrópolis. Os doadores de donativos aos atingidos pelas fortes chuvas no Sul do país devem priorizar a entrega de colchões, produtos de higiene e água.

    Cabe lembrar que o Inter já está no quarto dia desde que começou viabilizar pontos de arrecadação de donativos. Desde então, atletas de Internacional e Grêmio tem ajudado constantemente com doações.

    Consequências no futebol

    As partidas de Grêmio e Internacional, pela Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente, estão adiadas. O Tricolor enfrentaria o Huachipato-CHI fora de casa na quarta-feira (8), pela Libertadores, enquanto o Colorado tinha duelo marcado com o Real Tomayapo-BOL, pela Sul-Americana, também fora de casa.

    Por causa dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na última quarta-feira (1°), o adiamento de jogos envolvendo todos os clubes do Rio Grande do Sul em função das fortes chuvas no estado.

    Temporais no RS

    Nos últimos dias, já choveu mais de 500mm no Rio Grande do Sul, As regiões mais afetadas são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Mais de 500 mil pessoas estão sem água e há mais de 292 pontos sem luz.

    Na maior cheia de sua história, o Rio Grande do Sul soma 75 mortes pelos temporais.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original